Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Candidatura a deputado federal de Rafael Motta recebe apoio do vereador Jr Grafit


Nesta quarta-feira, o candidato também participou de caminhada no bairro das Quintas e de culto na comunidade Santa Cecília

O presidente estadual do PROS, Rafael Motta, foi apresentado na noite desta quarta-feira (30), como o candidato a deputado federal do vereador Júnior Grafith, do PRB. A apresentação aconteceu em evento realizado no North Casa Show, na zona Norte de Natal, diante de várias lideranças que acompanham Jr Grafith. “Sou amigo e fã dele não só na música, mas também pelo trabalho na Câmara”, afirmou Rafael Motta.

Colega de Jr Grafith na Câmara Municipal, Rafael Motta foi elogiado pela postura responsável e pelo trabalho que desempenha na Casa Legislativa de Natal. “Estamos juntos de Rafael Motta porque reconhecemos o trabalho dele e acreditamos que ele poderá fazer ainda mais na Câmara Federal, por ser um jovem de muito trabalho e disposição”, afirmou Jr Grafith.
O evento do North Casa Show teve a presença de lideranças como Carlos e Sandro, do Parque Floresta; Darkvan, de Brasília Teimosa; Fafá, de Nova Natal; Adriana, de Pajuçara; Jadson, de Felipe Camarão; Omar, da Pompeia; Jair, Margareth e Ubiratan, de Santos Reis; e Galileu, do Arial. Além de Rafael Motta, Jr Grafith anunciou o apoio, também, a candidatura a deputada estadual de Laura, filha do ex-deputado Wober Júnior.

CAMINHADA E CULTO

Antes de fechar a agenda política do dia no North Casa Show, Rafael Motta participou também de uma caminhada no bairro das Quintas com os candidatos Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ao Governo do Estado; e Wilma de Faria, do PSB, ao Senado Federal. Foram mais de dois quilômetros percorridos e várias casas visitadas.

“Fico muito feliz de ser recebido dentro da casa dessas pessoas humildes e trabalhadoras do bairro das Quintas”, afirmou Rafael Motta, que circulou durante boa parte do percusso ao lado da deputada estadual Gesane Marinho, do PSD, e do vereador de Natal Chagas Catarino. Os dois já anunciaram apoio a Rafael Motta na disputa pela Câmara Federal.

Depois de andar e conversar com moradores das Quintas, Rafael Motta visitou os amigos Nildo Castro e Gil, que preside a Associação Mãos que Transformam, na comunidade de Sítio Novo, zona Norte de Natal. Lá, o candidato a deputado federal participou do culto e recebeu o apoio da dupla, que são lideranças na humilde comunidade
.
“Fiquei muito feliz pela presença de Rafael Motta, a quem eu chamo de filho pelo carinho muito grande que tenho por ele. É uma pessoa humilde e que trabalha muito. Posso dizer isso porque o conheço desde que era sub-secretário da juventude”, afirmou Gil, que estava completando mais um ano de vida também nesta quarta-feira. 


Confira o novo catálogo de ofertas da FG CELL, válido para a filial Caicó

Jovem de 18 anos morre ao colidir moto com caminhão na Paraíba

Fonte: De Olho no Cariri - Na tarde desta quarta-feira (30), um grave acidente acabou tirando a vida de uma jovem de apenas 18 anos. Dayane Santos conduzia uma motocicleta, em uma estrada de barro, próximo ao Sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho, no Seridó Oriental paraibano, quando colidiu de frente com um caminhão caçamba. 

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas informações de populares dão conta de que, o caminhão estaria em alta velocidade. 

Segundo a TV Correio, o condutor do veículo fugiu do local. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital municipal de Soledade PB, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. 

Eleições 2014 terão número maior de mulheres na disputa

O partido que mais tem candidatos a cargos majoritários e proporcionais este ano em todo o país é o PT, com 1.323, seguido pelo PSB (1.264); PSol (1.221); PMDB (1.198); PV (1092) e PSDB (1.086).

Lideranças do PMDB de Ouro Branco foram recebidas pelo deputado Ezequiel Ferreira

ezequiel ouro branco
O PMDB de Ouro Branco apoia à reeleição do deputado Ezequiel Ferreira, também nome do PMDB no Seridó. O ex-prefeito Nilton Medeiros e o vereador Júnior Nogueira estão apoiando à reeleição de Ezequiel. Também vereador bem votado nas últimas eleições, Rogério Lucena esteve com Ezequiel nesta quinta-feira (31).
E o PMDB de Ouro Branco trabalha a chapa completa Henrique Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). Outras lideranças como o ex-presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo (PMDB), o primeiro suplente Sucuri, a ex-vereadora Magui Diniz (PSB) e o primeiro suplente Marcos Diniz (PSB) também reforçam a campanha de Ezequiel em Ouro Branco. Por Assessoria de imprensa 

Walter Alves recebe apoio de ex-prefeitos de Jucurutu

A campanha de Walter Alves para federal não para de receber novas adesões. Os ex-prefeitos de Jucurutu, Luciano Lopes e Júnior Queiroz, declararam apoio à candidatura do peemedebista para deputado federal.

Na companhia do deputado Nélter Queiroz, Luciano Lopes esteve reunido com Walter e garantiu o apoio também da vice-prefeita Paula Lopes, do vereador Ilo Lopes e da liderança Luciano Júnior. Júnior Queiroz também esteve reunido em outro momento com Walter e garantiu o apoio também dos vereadores Nego do Detran e Gilson do Boi Selado.
Luciano Lopes e Júnior Queiroz integram grupos políticos diferentes, mas ambos optaram por apoiar Walter, por acreditar que ele é o parlamentar que pode lutar por projetos, melhorias e emendas para o desenvolvimento para o Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados. Em Jucurutu, Walter já tinha consolidado o apoio do prefeito George Queiroz.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Apresentador Papinha anuncia voto: "Meu federal é Walter Alves"






A campanha de Walter Alves para deputado federal ganhou um reforço de peso na noite desta quinta-feira (31). Durante uma caminhada pelas ruas de Igapó, na zona Norte de Natal, o apresentador de televisão e rádio Cyro Robson, mais conhecido como "Papinha", anunciou que votará em Walter para federal e Hermano Morais para deputado estadual.

O apresentador realizou toda a caminhada em Igapó ao lado do deputado Walter e justificou o voto afirmando que é o reconhecimento do trabalho realizado pelo peemedebista nos últimos anos e lembrando que o candidato é filho do ministro Garibaldi Filho.

"Meu federal é Walter Alves. É 1511. É o filho de Garibaldi. Eu vou votar Walter para federal e Hermano para estadual. Anuncio meu voto com a certeza de que esses dois vão fazer muito", revelou Papinha.

Ainda na agenda desta quinta, o deputado Walter participou do lançamento da candidatura de Hermano Morais e Professor Luis Carlos, ambos peemedebistas que disputam uma cadeira na Assembleia Legislativa com dele.

"Hermano já é deputado conhecido e foi vereador por vários mandatos. Luis Carlos, também, e foi um vereador muito atuante. Os dois têm meu apoio. Esperamos formar uma bancada do PMDB forte na Assembleia Legislativa para garantir as condições de governabilidade necessárias para o futuro governador, que se Deus e o povo quiserem vai ser Henrique Eduardo Alves", avaliou Walter.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Marcius Valerius 
Janaína Amaral 

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tribunal Regional Eleitoral do RN convocará 30 mil mesários para as eleições 2014

A Justiça eleitoral deu início, no fim do mês de julho, a convocação dos mesários que irão atuar nas eleições de outubro próximo. No Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) convocará 30.326 voluntários em cada turno, que deverão comparecer no dia da eleição e nos treinamentos. 

A coordenadora do Grupo de Trabalho de Mesários do TRE/RN, Devânia Araújo, explicou que cada zona eleitoral é responsável por convocar seus respectivos voluntários dentro dos prazos. 

“Os mesários são escolhidos a critério de cada Zona Eleitoral que geralmente priorizam as pessoas que se inscrevem no programa de mesário voluntário, as que possuem o maior nível de escolaridade e as que trabalham como servidores públicos”. Os treinamentos começam a partir de setembro, quando serão repassadas as informações técnicas relativas ao funcionamento da seção eleitoral e da urna eletrônica. 

Anatel retifica pela terceira vez o concurso 01/2014 com 100 vagas e salários de até 11,4 mil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a terceira retificação ao concurso público nº. 01/2014, destinado ao provimento das 100 vagas que estão disponíveis na Sede de Brasília - DF.
Divulgada no Diário da Oficial de 28 de julho de 2014, essa terceira retificação altera o requisito para o Cargo 10: Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Especialidade Engenharia, modifica um subitem do item "Dos Objetos de Avaliação (Habilidades e Conhecimentos)", referente ao Cargo 12 - Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Especialidade Direito, além de informar aos candidatos que optaram por concorrer às vagas reservadas, que deverão firmarem declaração de que são negros, de cor preta ou parda, conforme quesito de cor ou raça utilizado pelo IBGE, até as 18h do dia 15 de agosto de 2014.
A segunda retificação, com data do dia 16 de julho de 2014, alterou dois subitens do item "Dos Objetos de Avaliação (Habilidades e Conhecimentos).
Já a primeira retificação, publicada no Diário Oficial da União em 11 de julho de 2014, alterou os requisitos exigidos para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, Especialidade: Engenharia. Também foram retificados o quadro, um subitem e uma alínea referentes ao item "Da Avaliação de Títulos para os Cargos de Nível Superior".
Desse total de oportunidades, 20 estão reservadas ao cumprimento da Lei de cotas e sete contemplam pessoas com necessidades especiais.
Para candidatos de nível superior ou técnico equivalente, os cargos disponíveis são: Técnico Administrativo - Administrativo (17), Técnico Administrativo - Comunicação (3) e Técnico em regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações (12).
Já para quem possui o ensino superior completo, as colocações são: Analista Administrativo - Administração (2), Analista Administrativo - Arquitetura de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (3), Analista Administrativo - Desenvolvimento de Sistemas de Informação (6), Analista Administrativo - Direito (3), Analista Administrativo - Engenharia Civil (2), Analista Administrativo - Suporte e Infraestrutura de Tecnologia da Informação (4), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Mídia Digital (4), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Contabilidade (3), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Economia (6), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Engenharia (21), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Métodos Quantitativos (10) e Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações - Direito (4).
Os salários variam de R$ 5.418,25 a R$ 11.403,90, compostos de vencimento básico e gratificação de desempenho, em jornadas de 40 horas por semana.
Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para 14 de setembro de 2014. No caso dos cargos de nível superior, também haverá prova discursiva e análise de títulos. O conteúdo programático consta no edital.
As inscrições serão recebidas pelo site da organizadora, que é www.cespe.unb.br, das 10h do dia 11 de julho de 2014 até às 23h59 de 1º de agosto de 2014. Há uma taxa de R$ 50,00 para nível médio e R$ 100,00 para superior.
Esse certame terá validade de um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Câmara de Pilões - RN abre vagas para profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior

Com organização do Iades, a Câmara Municipal de Pilões, Rio Grande do Norte, anunciou a abertura do Concurso Público regido pelo edital nº 01/2014, que visa à contratação de profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior, para provimento de vagas e formação de Cadastro de Reserva.
As oportunidades são para Contador, Digitador, Assistente de Serviços Elétricos de Som e Informática e Auxiliar de Serviços Gerais.
Os profissionais selecionados irão atuar em regime de 40 horas semanais, fazendo jus a remunerações de R$ 2.000,00 e R$ 724,00, conforme a função pretendida.
As inscrições deverão ser realizadas pela internet, por meio do site da organizadora, de 21 de julho de 2014 ao dia 14 de agosto de 2014. As taxas são de R$ 40,00, R$ 60,00 e R$ 80,00, de acordo com o nível de escolaridade.
Neste certame, os inscritos serão submetidos à Prova Objetiva, prevista para ser aplicada em 14 de setembro de 2014. 

Prefeitura de Jardim de Angicos - RN seleciona 17 profissionais da saúde

Prefeitura de Jardim de Angicos, no Rio Grande do Norte, realizará o processo seletivo nº. 01/2014 com a finalidade de contratar 17 profissionais da saúde para atuarem por tempo determinado.
De nível médio/técnico, estão disponíveis os cargos de Auxiliar de Dentista e Técnico de Enfermagem PSF, com uma oportunidade cada.
Todas as outras propostas são de nível superior: Médico Plantonista (4), Enfermeiro PSF (2), Dentista (1), Educador Físico do NASF (1), Fisioterapeuta do NASF (1), Fonoaudiólogo do NASF (1), Psicólogo do NASF (1), Farmacêutico (1), Enfermeiro Plantonista (2) e Médico do Trabalho (1).
Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 2.000,00 por mês, além de R$ 300,00 a R$ 2.000,00 por cada plantão.
Para classificar os candidatos, serão realizadas duas etapas: análise de currículo e entrevista. As entrevistas devem acontecer entre os dias 4 e 5 de agosto de 2014.
As inscrições serão recebidas na Praça da Matriz, nº. 10, Centro, CEP 59.544-000, Jardim de Angicos - RN, das 8h às 12h, de 31 de julho de 2014 a 1º agosto de 2014, mediante a entrega dos documentos especificados no edital. Há uma taxa de R$ 50,00 para nível médio e R$ 80,00 para superior.

Prefeitura de Natal - RN lança certame com 596 vagas para Agentes de Saúde

Entre os dias 4 de agosto de 2014 e 1º de setembro de 2014, a Prefeitura de Natal, Rio Grande do Norte, recebe as inscrições para o Concurso Público regido pelo edital nº. 001/2014, com 596 vagas distribuídas entre as funções de Agente Comunitário de Saúde (331) e de Agente de Combate às Endemias (265), considerando a reserva de 31 oportunidades para pessoas com necessidades especiais.
O vencimento devido aos aprovados é de R$ 1.027,21, correspondente ao regime de 40 horas semanais. Para tanto, os candidatos devem possuir formação de nível fundamental completo.
As inscrições devem ser efetuadas nos dias citados, pelo site da organizadora do certame,www.comperve.ufrn.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página, e recolhimento da taxa no valor de R$ 50,00.
Os inscritos serão submetidos à Prova Objetiva, prevista para ser aplicada em 21 de setembro de 2014, e a teste de Capacitação Física, sendo que o resultado final será válido por dois anos, podendo se prorrogado por igual período.

Prefeitura de Natal - RN abre mais de 750 vagas em seletiva da Semtas

Entre os dias 1º e 5 de agosto de 2014, a Prefeitura de Natal, Rio Grande do Norte, recebe as inscrições para o Processo Seletivo regido pelo edital nº. 001/2014, que visa à seleção de 752 profissionais junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).
Por meio deste certame serão selecionados candidatos de níveis fundamental, médio ou superior, para o provimento de cargos como Psicólogo, Economista, Almoxarife, Técnico em Nutrição, Vigia e Encanador.
O vencimento mensal devido aos aprovados varia entre R$ 724,00 e R$ 2.099,29, correspondente ao regime de 40 horas semanais.
As inscrições devem ser efetuadas nos dias citados, pelo site da organizadora do certame,www.funcern.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página, e recolhimento das taxas nos valores de R$ 30,00 ou R$ 40,00.
Os inscritos serão submetidos à Prova de Títulos, elaborada para obter informações relativas à formação acadêmica e à experiência profissional. O resultado final do certame será válido por seis meses, podendo se prorrogado por igual período.

Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz - RN abre seletiva com 21 vagas

A Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz, Rio Grande do Norte, recebe no dia 1º de agosto de 2014, as inscrições para o Processo Seletivo nº 002/2014, destinado à contratação de 21 candidatos.
Dentre as funções a serem preenchidas, constam Gari, Pintor Predial, Pedreiro, Assistente Social, Psicóloga e Fiscal de Tributos. O quadro com todas as oportunidades e quantitativo de vagas pode ser conferido no edital.
Os profissionais aprovados devem atuar nas Secretarias de Obras e Serviços Urbanos; Saúde; Ação Social; Planejamento, Finanças e Controle Orçamentário; e de Educação e Cultura, além da Procuradoria Municipal.
O regime de trabalho a ser desempenhado é de 30h ou 40 horas semanais, o que equivale a remunerações que variam entre R$ 724,00 e R$ 7.785,96, de acordo com a função exercida. Para tanto, os interessados devem apresentar formação de níveis fundamental, médio ou superior, e as habilidades específicas exigidas no cargo pretendido.
As inscrições serão recebidas na sede da prefeitura, localizada na Avenida Francisco Amaral, s/nº, Centro, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Antônio Jácome recebe apoio em Tangará

Lideranças políticas de Tangará, pastores evangélicos e representantes do PMN se reuniram no município na manhã desta quinta-feira (31) para manifestar seu apoio à Antônio Jácome para Deputado Federal. 

No encontro, Jácome discutiu seus projetos como integrante da bancada federal do RN.

Encontro Nacional de Dança Contemporânea apresenta programação para imprensa‏

O Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que será realizado gratuitamente em cinco cidades do RN, de 01 a 21 de agosto, foi apresentado nessa quarta-feira (30) para imprensa e patrocinadores durante um almoço da Churrascaria Sal e Brasa, em Natal.
Na sua sexta edição, o Encontro pretende criar um elo entre plateia e praticantes da dança, e Caicó será a primeira cidade a ter apresentações, de 01 a 03 de agosto, com intervenções urbanas, palestras e espetáculo. Já a partir do dia 04, o evento acontece em Mossoró com oficinas, intervenções e espetáculos, seguindo até o dia 09 de agosto. Paralelamente, o festival se realiza em Tibau do Sul (Pipa), Natal e São Gonçalo do Amarante com atividades diversas.
Grupos nacionais de dança contemporânea como Rosa Antuña (MG), Quasar Cia. De Dança (GO), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Núcleo Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG), Grua (SP), companhias locais e as bailarinas potiguares Erika Rosedo e Ana Elisa, em carreira independente fora do estado, são convidados para compor a programação e fazer o Encontro acontecer nos espaços norte-rio-grandenses.
O Encontro tem patrocínio da COSERN/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão, e conta ainda com os investidores Rifóles Praia Hotel e Resort, Pontalmar Praia Hotel, além das instituições FUNARTE, SESC, Prefeitura de Mossoró, Caicó, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul.
A união de três festivais importantes nos meses de julho e agosto de 2014 tecem a RENDA – Rede Nordeste de Dança, que unem o estado de Pernambuco, a Paraíba  e o Rio Grande do Norte, com o incentivo do Ministério da Cultura e o patrocínio do Boticário na Dança. A ação coletiva reúne a Mostra Brasileira de Dança, promovendo um corredor cultural e integrando artistas, programadores e produtores de âmbito local e nacional. Sob o patrocínio da COSERN/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, além do Governo do Estado e a Prefeitura do Natal, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão.
Informações:
Oficinas e espetáculos gratuitos ou com doações de alimentos não perecíveis.
(A arrecadação será destinada ao projeto Mesa Brasil SESC);
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro duas horas antes das apresentações;
Para as oficinas, é necessário realizar a inscrição gratuita. Informações disponíveis no site www.encontrodedanca.com
Fotos: Brunno Martins

Luiz Gomes recebe visita de Robinson Faria e ambos cumprem agenda de campanha juntos

Nesta quarta-feira (30) o presidente do PEN (Partido Ecológico Nacional) e candidato a deputado estadual Luiz Gomes, recebeu em seu comitê o candidato a governador Robinson Faria. Na ocasião, ambos conversaram sobre os rumores que estão sendo divulgados na internet pelo jornalista Heitor Gregório, que publicou que Luiz Gomes garantiu apoio à Araken Farias, também candidato ao Governo.
O encontro entre Luiz Gomes e Robinson nesta tarde, serviu para reafirmar ainda mais a aliança entre eles, e mostrar que as informações inverídicas não mudaram os rumos da campanha.
Luiz Gomes afirmou : “A nossa aliança está  mais firme que nunca! Porque meu lado é o lado do povo, e assim como eu, Robinson também defende esta mesma ideia. Então continuamos firmes lutando pelo mesmo ideal”.
Após a reunião, ambos os candidatos seguiram para uma caminhada ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra, pelo bairro Nordeste, conversando com lideranças comunitárias e populares. Encerrando a agenda do dia, os candidatos estiveram no bairro Cidade da Esperança, conversando com a população, apresentando projetos e conhecendo as necessidades da comunidade.

Henrique participa de lançamentos de candidaturas em Natal‏

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou na noite desta quarta (30) do lançamento da candidatura a reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB), ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças.
Henrique elogiou o trabalho da deputada e falou sobre o potencial do Rio Grande do Norte. “Para eu ser governador e conseguir fazer um bom governo, preciso de uma deputada como a deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que o RN precisa sair da sina de ser um estado “tão rico e ao mesmo tempo tão pobre”.
“Nós temos petróleo, temos gás, temos energia eólica, camarão, turismo, tantas riquezas. O que falta ao RN? Falta equilíbrio, falta maturidade. E é isso que eu e Wilma estamos trazendo”, complementou.
A candidata ao Senado, Wilma de Faria, disse que a experiência de Henrique é uma virtude necessária ao RN. “Você tem 11 mandatos na Câmara, então entende de orçamento, sabe que planejamento é importante para uma boa administração e por isso já está planejando, fazendo os projetos, para fazer esse Estado crescer muito mais”, disse.
Para Wilma, a experiência também é necessária no Legislativo. “Só temos essa multidão aqui presente para prestigiar o lançamento dessa candidatura porque a deputada Márcia trabalha, cumpre com sua palavra. Por isso, é preciso termos Márcia Maia na Assembleia e Wilma no Senado, para podermos ajudar o Governo a desenvolver o Estado”, comparou.
A deputada estadual Márcia Maia exaltou a força da parceria entre Wilma de Faria e Henrique Alves na coligação União Pela Mudança. “Precisamos trabalhar juntos por um Estado melhor, porque os últimos anos foram difíceis para o nosso povo”, apontou.
Lançamento
Henrique Alves também participou na noite de ontem do lançamento da candidatura da ex-vereadora de Natal Sargento Regina (PDT) a deputada estadual. Regina reuniu militantes na Zona Norte. A candidata ao Senado Wilma de Faria também participou do encontro.
Segundo Sargento Regina, Henrique foi um dos poucos políticos a “abrir as portas de Brasília”. “Ele foi o deputado que abriu as portas de Brasília para mim. Henrique é mais que um deputado, é meu amigo. Por isso, estamos juntos e também estamos com Wilma”, disse.

Felipe Maia almoça com empresários e participa de reuniões em Natal e Nova Parnamirim‏

Na quarta-feira (30), Felipe Maia participou de almoço promovido pelos produtores de cana-de-açúcar, em Goianinha e também de encontros em Nova Parnamirim e no Conjunto Pirangi, em Natal.
Na fazenda Bom Jardim, em Goianinha, o deputado foi recebido por representantes do setor canavieiro de várias regiões do nordeste. No encontro, o presidente da Associação de Produtores de Cana do RN (Asplan), Renato Lima, comentou a respeito da atuação do deputado em benefício da categoria: “Felipe Maia é um defensor do setor produtivo. As portas do seu gabinete sempre estiveram abertas em Brasília. No deputado encontramos uma forte parceria”.
“A categoria faz o reconhecimento ao nosso trabalho realizado na Câmara. Sou apoiador e parceiro dos empresários que geram emprego e renda para o nosso país”, enfatizou Felipe Maia.
O deputado também esteve presente no Clube de Mães Vida Nova, em Nova Parnamirim. Lá, o parlamentar conversou com as participantes do espaço e pôde entender como funciona a estrutura do lugar. O clube funciona de segunda a sexta e desenvolve diversas atividades para as senhoras dos 40 a 90 anos.
Depois, Felipe Maia encerrou suas atividades no Clube de Mães Vilma Maia, no Conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal. Na oportunidade, o deputado que estava acompanhado do candidato a deputado estadual Carlson Gomes, colocou seu nome à disposição da comunidade mais uma vez: “Espero que vocês possam fazer uma análise justa sobre o meu trabalho em prol do Rio Grande do Norte”, disse Maia.

Taxistas pedem socorro a Araken

O candidato a governador pelo PSL, Araken Farias, se reuniu com taxistas de Natal nesta quarta-feira (30), próximo ao shopping Midway Mall, e ouviu deles um real pedido de "socorro". A categoria está aflita pela onda de assaltos e muitos até já pensaram em abandonar a carreira. Por isso, a reunião com Araken foi pautada na apresentação de propostas para a segurança pública do candidato. 

“A segurança pública precisa ser uma prioridade no Rio Grande do Norte. Ninguém aguenta mais essa onda de violência e nós estamos comprometidos em encarar este desafio”, afirmou Araken.

No encontro, os taxistas relataram vários casos de violência que a classe tem sofrido, diante da insegurança crescente do nosso Estado, e cobraram projetos para enfrentar a situação.

"É preciso colocar a Polícia Militar na rua, aumentar as rondas nos bairros e nas áreas comerciais. Só assim poderemos combater esse problema de frente e reduzir os índices de criminalidade", acrescentou Araken.

Os taxistas também reclamaram do convênio firmado para poder cumprir com o trabalho. O custo tem sido de aproximadamente R$ 200,00 e de mais um desconto de 35% de cada corrida. O candidato do PSL também se comprometeu a procurar uma solução para o problema.

Além do encontro com os taxistas, Araken concedeu entrevista na FM Universitária na tarde desta quarta-feira, quando teve a chance de apresentar parte das suas propostas para o Rio Grande do Norte, com destaque justamente para a Segurança e Saúde, áreas, segundo ele, prioritárias.


Contatos para entrevista
Araken Farias: (84) 9421-6897

XPress Comunicação Estratégica:
Ciro Marques: (84) 9952-9174
Danilo Sá: (84) 9424-3254
Marcius Valerius: (84) 9173-0595

Agentes de Saúde e de Endemias se reúnem com prefeito Roberto Germano e solicitam cumprimento do Piso

O prefeito de Caicó Roberto Germano recebeu nesta quarta-feira (30) uma representação do Sindicato Municipal dos Agentes de Endemias. Na oportunidade, os profissionais reivindicaram do prefeito o cumprimento do Piso Salarial, que de acordo com Lei Federal passa a ser de R$ 1.014 reais. Roberto classificou o encontro de proveitoso já que teve a oportunidade de discutir vários assuntos de interesse da categoria.
“Também discutimos a questão de fardamento, treinamento. A dificuldade que os agentes têm de entrar nas residências fechadas, ficamos de estudar medidas para facilitar esse acesso”. Com relação ao cumprimento do piso, o prefeito garantiu que fará todos os levantamentos necessários e chegará a um consenso com a categoria. “Nós temos que ter autorização legislativa para isso, temos que ver a questão do limite prudencial, são vários estudos que tem que ser feitos para fazermos a coisa com o pé no chão”, explicou Roberto Germano que pediu prazo até o dia 12 de agosto para voltar a se reunir com a categoria.

Pesquisa Consult: Wilma vence Fátima em todas as regiões do Estado

fatima-bezerra1313
Se as eleições fossem hoje, e de acordo com a pesquisa Consult, encomendada pela 96 FM, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) venceria sua adversaria Fátima Bezerra (PT) em todas as regiões do Estado. A maior vantagem é na região Central/Potengi com 27% de maioria. A pesquisa foi feita com 1.700 pessoas em 58 municípios e registrada no TRE sob o protocolo 008/2014.
NatalWilma de Faria – 36,2%
Fátima Bezerra – 34,3%
Ana Célia – 3%
Roberto Ronconi – 1,4%
Professor Lailson – 0,5%
Nenhum – 18,4%
Não sabem – 6,2%
Grande NatalWilma de Faria – 33,3%
Fátima Bezerra – 27,9%
Ana Célia – 0,5%
Roberto Ronconi – 0,5%
Professor Lailson – 0,0%
Nenhum – 21%
Não sabem – 16,9%
Litoral Sul/AgresteWilma de Faria – 36,6%
Fátima Bezerra – 29,8%
Ana Célia – 0,0%
Roberto Ronconi – 0,5%
Professor Lailson – 0,5%
Nenhum – 14,6%
Não sabem – 18%
Litoral Norte/Mato GrandeWilma de Faria – 45,6%
Fátima Bezerra – 26,7%
Ana Célia – 0,0%
Roberto Ronconi – 0,0%
Professor Lailson – 1,1%
Nenhum – 8,9%
Não sabem – 17,8%
TrairiWilma de Faria – 47,5%
Fátima Bezerra – 27,5%
Ana Célia – 0,0%
Roberto Ronconi – 0,0%
Professor Lailson – 0,0%
Nenhum – 8,8%
Não sabem – 16,3%
Central/PotengiWilma de Faria – 52,2%
Fátima Bezerra – 24,4%
Ana Célia – 0,0%
Roberto Ronconi – 1,1%
Professor Lailson – 0,0%
Nenhum – 7,8%
Não sabem – 14,4%
SeridóWilma de Faria – 38,2%
Fátima Bezerra – 26,5%
Ana Célia – 0,6%
Roberto Ronconi – 0,6%
Professor Lailson – 0,0%
Nenhum – 20%
Não sabem – 14,1%
OesteWilma de Faria – 41,2%
Fátima Bezerra – 22,5%
Ana Célia – 0,0%
Roberto Ronconi – 0,0%
Professor Lailson – 0,0%
Nenhum – 9,3%
Não sabem – 27%
Médio Oeste/SalineiraWilma de Faria – 43,2%
Fátima Bezerra – 28,4%
Ana Célia – 0,0%
Roberto Ronconi – 0,0%
Professor Lailson – 0,6%
Nenhum – 10,3%
Não sabem – 17,4%
MossoróWilma de Faria – 38,5%
Fátima Bezerra – 24,8%
Ana Célia – 0,0%
Roberto Ronconi – 0,0%
Professor Lailson – 0,0%
Nenhum – 10,3%
Não sabem – 26,5%

Prefeitura anuncia atrações para a Festa da padroeira de Acari

Para a festa da padroeira de Acari, Nossa Senhora da Guia a Prefeitura anunciou a contratação de bandas para os 10 dias de festa. A agenda da festa é a seguinte:
05/08: Artista da Terra e Grupo de Chorinho
06/08: Forró Deixa com Nós
07/08: Noite do Rock – CDC e Banda Café
08/08: Forró Styllo de Luxo e Forró Aryaxé
09/08: Forró de Boa e Forró pra Valer (Dedé e Zé Hilton)
10/08: FEIRINHA – Rodolfo Lopes e Arrocha Nó – A noite – Deto e Banda
11/08: Forró Musa da Balada
12/08: Nelder Medeiros e Paulo Cassiano e pisada de Vaqueiro
13/08: Gilvan do Acordeon e Banda e Forró do Loirão
14/08: Evan e Forró do Namoro e Forró do Amasso
15/08: Pagode Simplicidade

João Maia leva vereadores de Lagoa Nova e Ouro Branco para o palanque de Henrique

Comitiva de Lagoa Nova
Quinta-feira de reuniões do candidato a vice-governador João Maia (PR) com correligionários de Ouro Branco e Lagoa Nova. Na primeira delas, João Maia recebeu os vereadores Turica (PR) e Fábio Severiano (PSDB), além do empresário Tico da Cerâmica e Maria de Chico Silva, esposa do vereador Turica. Na segunda reunião, o vice de Henrique se reuniu com os vereadores de Lagoa Nova, Gilvan de Emídio (DEM) e Bilouro (PR), este último presidente da Câmara local.
Na ocasião, as duas comitivas confirmaram apoio fechado para a chapa completa: Henrique para o Governo, tendo o próprio João Maia como candidato a vice, Wilma para o Senado e a médica Zenaide Maia (PR) para deputada federal. O discurso de todos foi pela importância de manter a cadeira do Seridó, ocupada desde 2006 por João Maia, na Câmara dos Deputados. Por Assessoria de imprensa 

Mostra Sesc de Arte e Cultura acontece durante mês de agosto



Projeto oferece atividades culturais gratuitas em 11 cidades potiguares. Lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/07), em evento para convidados
  
Foi ao som do boi de reis do bairro Bom Pastor, de Natal, que foi aberta, na manhã desta quarta-feira (30/07) a Mostra Sesc de Arte e Cultura, iniciativa do Sistema Fecomércio RN, executada por meio do Sesc. Autoridades públicas, artistas e imprensas da capital e do interior do estado foram apresentadas à programação do projeto, que oferece, de 01 a 31 de agosto, atividades culturais nas mais variadas vertentes em 11 cidades potiguares. O café da manhã de lançamento aconteceu no auditório da Fecomércio, no bairro do Alecrim, em Natal.

A essência da Mostra Sesc de Arte e Cultura foi repassada de forma lúdica aos convidados, por meio de uma encenação da Cia Cênica Ventura, de Parnamirim. 

A disputa entre Dito e Beto pelo amor e companhia de Rosinha durante a Mostra – história intermediada pelo multiartista Caio Padilha – serviu de mote para divulgar algumas das atividades que serão realizadas. Artes cênicas e plásticas, literatura, dança, música, folclore e todas as manifestações que compõem o rico mosaico da cultura estão presentes na Mostra. Além disso, grandes projetos como o Palco Giratório (teatro) e o Sonora Brasil (música acústica), que circulam por todo o país, integram a programação.

“Esta edição de 2014 está ampliada e descentralizada, alinhada com a nossa filosofia de interiorização das ações da Fecomércio. A Mostra agigantou-se, e está indo da praia ao sertão”, frisou, no evento de lançamento, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. Natal, Mossoró, Caicó, Pipa, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Cruzeta, Currais Novos, Nova Cruz e Assú recebem ações do projeto, que cruzou as fronteiras da Zona Norte, onde acontece desde 2006, para viajar RN afora.

De acordo com a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, “A mostra cresceu tanto que muitos artistas e municípios nos procuraram. Resolvemos então este ano ampliar e dar essa oportunidade a outros públicos e a outros artistas”. Ela ainda complementou que o Sesc “procura sempre convidar os artistas locais para participar, uma forma de incentivá-los”. No café da manhã, também foi lançado o edital Circuito Sesc de Artes Cênicas Potiguar.

A programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura começa com o projeto Sonora Brasil, que, em sua 16ª edição, traz ao RN o Quarteto Belmonte (RJ). O quarteto de cordas, segunda de três apresentações este ano no RN, fará apresentações em Mossoró (31/07), Macaíba (01/08) e Natal (02/08). Toda a programação está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Sesc à beira-mar

Um dos destaques da programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura serão as atividades levadas a dois grandes eventos na praia de Pipa, litoral sul do RN: o Festival Literário de Pipa (Flipipa) e o Fest Bossa & Jazz.

De 07 a 09/08, o Sesc RN oferece uma tenda literária no Flipipa. Das 9h às 21h, serão realizadas apresentações teatrais, ações de incentivo à leitura, contação de histórias e Sesc Dramaturgia, além da presença da BiblioSesc, a biblioteca itinerante da instituição, que possibilita consulta gratuita de seu acervo de mais de 3 mil publicações.

No Fest Bossa & Jazz, realizado de 21 a 24/08, a Mostra Sesc promove oficinas de confecção de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis e apresentações da banda Bossa & Jazz Street Band, encabeçada pelo maestro do Sesc, Eugênio Graça. Além disso, viabilizaráworkshops com os músicos convidados do festival: Mark Rapp (trompete), Lula Galvão (violão) e com o norte-americano Eric Gales, cujo workshop de guitarra blues acontecerá excepcionalmente em Natal.

Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar

Outra grande atividade da Mostra é o edital do Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar.  Cinco (05) grupos teatrais potiguares serão contemplados com R$ 30 mil cada, para montagem e posterior circulação de espetáculo por todo o estado. O edital já está disponível no site do Sesc RN, e é valido durante 45 dias a partir do dia 01/08, data da publicação no Diário Oficial do Estado.

Serviço:
O quê? Vai começar a Mostra Sesc de Arte e Cultura
Quando?De 01 a 31/08
Onde? Natal, Mossoró, Caicó, Pipa, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Cruzeta, Currais Novos, Nova Cruz e Assú
Programação completa: www.sescrn.com.br  



ASSINATURA LORENA
                                         facebook twitter instagram youtube


EQUIPE:

ASSINATURA  KELLY

Nenhum comentário: