Páginas

domingo, 10 de julho de 2016

Francielle destaca importância da prevenção e acolhimento para promoção de segurança pública

“O problema da segurança é multifatorial. Não dá pra promover segurança se as ruas não tem acesso para uma viatura”, destacou a pré-candidata à prefeita de Caicó, Francielle Lopes, durante debate sobre segurança pública promovido pelo Conselho Comunitário de Cooperação para Defesa Social, na noite dessa sexta-feira (08).
Segundo a pré-candidata do Solidariedade, o controle social é importante para diagnosticar e gerenciar as políticas públicas de seguranças. 
Francielle defendeu uma maior integração entre educação, saúde e assistência social para alcançar políticas de segurança eficientes. “Só diminui índice de violência com prevenção e educação. O município precisa dar suporte necessário a programas importantes como Bombeiros Mirins e Patrulheiros Mirins, que trabalham a formação de crianças e adolescentes”, exemplificou.

Única pré-candidata mulher, Francielle citou também a importância de uma atenção especial para as mulheres vítimas de violência. “Falar de segurança é falar de acolhimento. As mulheres vítimas de violência precisam de apoio especial da assistência social e da saúde”, ressaltou. 
Outra proposta da pré-candidata foi o apoio do município para o projeto de monitoramento por câmeras e instalação de um CIOSP no 6° BPM, fortalecendo uma parceria entre o município e os agentes de segurança pública.

Nenhum comentário: