Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

Caicó: Cadastro Único firma parceria com Sindicato dos Trabalhadores para realizar o Cadastro Itinerante



O Cadastro Único / Bolsa Família, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) firmou uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para realizar o Cadastro Itinerante. 

A coordenadora do Cadastro Único no Município de Caicó, Natália Araújo, foi procurada pela vice-presidente da FETARN e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline e através disso foi identificada uma demanda de moradores da área rural do município que estavam com seus cadastros desatualizados a mais de 24 meses e muitos nem possuíam inscrição no “Sistema de Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal”. 

O governo colocou como obrigatoriedade que “grupos de agricultores familiar” tivessem o Número de Inscrição Social (NIS) para receber a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), credito rural ao PRONAF. 

● Cadastro Itinerante com os serviços (realizados no dia 27/04/2020 e 19/05/2020):

Atualização cadastral 
- Essa atualização deve ser feita para cadastros com data da última atualização superior a 24 meses;
- Mudança de endereço;
- Mudança na composição Familiar;
- Mudança de renda;
Cadastro Novo 
Consultas
Informações

“O Serviço se deu por agendamento por horário limitado a 10 pessoas, com o intuito de evitar aglomerações, garantimos que os técnicos e os usuários estivessem com proteção respiratória individual e sempre higienizados”, disse Natália Araújo – Coordenadora do Cadastro Único do Município de Caicó.

Nenhum comentário: