Páginas

domingo, 20 de junho de 2021

F1: Em corrida decidida na penúltima volta, Max Verstappen vence o Grande Prêmio da França; veja os destaques


Band transmitiu na manhã deste domingo, 20, mais uma corrida emocionante da temporada 2021 da Fórmula 1. Em uma corrida com muitas ultrapassagens, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da França e abriu vantagem na ponta do campeonato.

Agora, Verstappen tem 131 pontos e o heptacampeão Lewis Hamilton está em segundo com 119 pontos no mundial de pilotos. Veja abaixo os principais destaques do GP da França, no Circuito de Paul Ricard. 

Saindo na pole, Max Verstappen fez uma boa largada e manteve a ponta. Mas, logo na primeira curva, o piloto da Red Bull Racing escapou e passou por fora da pista, perdendo a liderança para Lewis Hamilton, que assumiu a ponta e abriu vantagem.

Na quarta volta, Nikita Mazepin, sempre envolvido em confusão, aprontou mais uma e jogou o companheiro de equipe Mick Schumacher para fora da pista. Por pouco os pilotos não tocaram as rodas e acabaram com a corrida para a Haas. E não é a primeira vez que isso acontece. Em Baku, GP do Azerbaijão, os dois pilotos já haviam se estranhado e Schumacher reclamou que o piloto russo o atacou agressivamente próximo do final da corrida.

MCLAREN SE FIRMA COMO TERCEIRA FORÇA

A McLaren teve uma grande corrida com Lando Norris em quinto e Daniel Ricciardo em sexto. Com o resultado, a equipe se firma como a terceira equipe no mundial de construtores e deixou a Ferrari muito para trás.

FERRARI DECEPCIONA

Após um início de temporada surpreendente e que levava a crer em uma Ferrari mais competitiva, Charles Leclerc e Carlos Sainz não tiveram um bom desempenho na França. Com o espanhol largando em décimo primeiro e o monegasco em décimo sexto, eles terminaram só na x e na x posição e enfrentaram muitos problemas durante a corrida.

BRIGA NOS BOXES E MUDANÇA DE ESTRATÉGIA

Na vigésima volta, Hamilton foi para os boxes e na saída acabou sendo ultrapassado por Verstappen, que já tinha feito a sua parada uma volta antes do piloto inglês da Mercedes. Após ser ultrapassado, Hamilton ainda tentou atacar Verstappen para retomar a liderança e não conseguiu.  

Na volta 33, com 3 segundos na frente de Lewis Hamilton, o piloto holandês da Red Bull fez mais uma parada e forçou Hamilton a mudar a sua estratégia e terminar a corrida com apenas uma parada e pneus duros.

VITÓRIA NA PENULTIMA VOLTA

Na volta 52 de 53 do Grande Prêmio da França, Max Verstappen aproveitou que podia abrir a asa e passou com facilidade por Lewis Hamilton para garantir a sua terceira vitória na temporada. Sérgio Perez, também da Red Bul Racing, fechou o pódio.

Nenhum comentário: