Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Com nova estrutura para imprensa, Arena América está apta para jogos oficiais


O América finalizou a instalação de um novo espaço destinado à imprensa no estádio José Vasconcelos da Rocha, a Arena América. A estrutura passou por vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) nesta quarta-feira (25).

Após a inspeção, o CBM emitiu o Certificado de Liberação de Estruturas Provisórias (CLEP) liberando o espaço destinado às equipes de reportagens que cobrem as partidas do Alvirrubro no local.

De acordo com o clube, o certificado assegura a liberação da Arena América para sediar a partida do Alvirrubro contra o Alecrim. O jogo está marcado para o próximo domingo (29), às 15 horas, pelo returno da primeira fase do Campeonato Potiguar 2023.

No último dia 18 de janeiro, os profissionais da imprensa tiveram de interromper as transmissões do confronto entre América e Santa Cruz de Natal por determinação do Corpo de Bombeiros. A chuva forte aliada à falta de estrutura do espaço colocava em risco a segurança dos profissionais, que poderia sofrer choques elétricos, segundo os bombeiros.

No dia seguinte, 19 de janeiro, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou a imediata interdição do estádio para partidas oficiais. No mesmo dia, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vetou os jogos do América no local.


 

Nenhum comentário: