Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Copa SP tem grande decisão entre Palmeiras e América-MG

 


Geralmente focalizo só o futebol profissional nos textos que apresento neste espaço aqui no Futebol Interior. Mas hoje vou abordar outros assuntos que me chamam atenção neste meio de semana e que acho que merece minha abordagem neste momento. Vou falar do  Sul-Americano Sub-20 que vem sendo disputado na Colômbia e da Copa São Paulo de Futebol Juniores.

A Copa SP vai ser decidida hoje no Canindé, a partir das 15h30, porque o Pacaembu segue em reformas e o Allianz Parque vai receber um show no final de semana. A decisão vai reunir os dois melhores times da competição, com oito vitórias em oito jogos, portanto, com 100% de aproveitamento.

O Palmeiras, atual campeão, tem um elenco repleto de jovens talentosos, alguns deles com capacidade de decidir um jogo. De outro lado, o Coelho tem um conjunto melhor e também alguns jogadores de talento. Vai ser um jogão. Vale a pena conferir a partir das 15h30.

Curiosidade: os dois times buscam o bicampeonato. O Palmeiras só levantou a Copa ano passado, quebrando um longo tabu. O América-MG foi campeão em 1996, portanto, está há 26 anos na fila.

BRASIL VAI BEM NA COLÔMBIA
No que se refere ao torneio da Conmebol que está sediado em território colombiano. As seleções foram divididas em dois grupos com cinco integrantes. Os três primeiros classificados participarão depois de um Hexagonal que irá apontar o grande campeão do torneio neste início de 2023.

Brasil pegou a Argentina em Cali e venceu por 3 a 1, numa demonstração da atual qualidade do time sub vinte brasileiro. Foi um passeio de bola. Aliás, os especialistas que acompanham o torneio já indicam o time brasileiro, que é dirigido pelo técnico Ramon Menezes, como um dos favoritos ao título.

Não há, segundo eles, nenhuma seleção tão forte quanto a brasileira neste Sul-Americano. Só um acidente vai tirar mais esse título do Brasil.  Neste momento, a classificação do torneio está assim. 

Grupo A – 1 – Paraguai – 7 pontos em três jogos disputados. 2 – o Brasil com 6 pontos, em dois jogos. 3 – Colômbia – 4 pontos em dois jogos. 4 – Argentina – 0 ponto em dois jogos. 5 – Peru – 0 ponto em 3 jogos.

Grupo B – 1 Equador – 4 pontos em 2 jogos. 2- Uruguai – 3 pontos em um jogo. 3 – Bolívia – 3 pontos em dois jogos. 4 – Chile – 2 pontos em dois jogos. 5- Venezuela – 0 ponto em um jogo

Nenhum comentário: