Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Queda de helicóptero em Minas Gerais: morte de passageiro é confirmada

 


Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas, após a queda de um helicóptero no Lago de Furnas em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira (2).

Vanilton Alves Balieiro de 45 anos, seria a quarta vítima que ficou submersa após a aeronave afundar. A informação da morte foi confirmada por uma funerária da cidade de Capitólio. Os outros três passageiros foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, com dores pelo corpo e sem suspeita de fraturas. Já o piloto, Lucas Chaves Ávila, também foi levado para o mesmo hospital, com suspeita de fratura na coluna. Mas sem informações de qual a gravidade da lesão.

Já a terceira vítima, foi levada pelo SAMU para atendimento em Passos e segundo relatos ela estaria sem o movimento nos membros inferiores.

Piloto do helicóptero é de Belo Horizonte

Lucas Chaves Ávila, piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, é de Belo Horizonte. Lucas se formou em um curso de piloto privado de avião entre 2014 e 2015. Segundo seu perfil no LinkedIn, ele tem mais de 600 horas de voo e tinha experiência em pelo menos cinco estados diferente, incluindo Minas Gerais.

Segundo informações dos bombeiros, o piloto foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi com suspeita de fratura na coluna.

Nas redes sociais, Lucas Ávila, tem diversas fotos pilotando e com descrição de piloto de helicóptero.

Nenhum comentário: