O Jornal da Paraíba, explicou Vital do Rêgo, não é sediado em João Pessoa, mas em Campina Grande, tendo sido fundado em setembro de 1971 por dez empresários inconformados com o fato da cidade, segundo município da Paraíba e décimo segundo município do Brasil, não contar com um jornal diário de porte.
À época, disse Vital do Rêgo, o único diário publicado em Campina Grande era impresso na capital, com todos os inconvenientes logísticos e jornalísticos que a distância impunha a seus leitores. O advento do Jornal da Paraíba, afirmou, ocupou essa lacuna e a população local passou a contar com um jornal capaz de acompanhar de perto os assuntos da cidade com apuro técnico.
O Jornal da Paraíba foi fundado pelos empresários Humberto Almeida, Júlio Costa, Ademar Borges da Costa, Raimundo Lira, João Batista Dantas, João Rique Ferreira, Artur Monteiro, Maurício Almeida, Josumá Coelho Viana e José Carlos da Silva Júnior, seu diretor-presidente, que já foi senador e hoje comanda o jornal, ao lado dos filhos Eduardo e Ricardo Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário