Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Presidente do Senado participa da cerimônia de posse de novos ministros

O presidente do Senado, José Sarney, participou na tarde desta terça-feira (24) da cerimônia de posse dos novos ministros da Educação e da Ciência e Tecnologia. 

Em solenidade realizada no Palácio do Planalto, Aloizio Mercadante assumiu o Ministério da Educação no lugar de Fernando Haddad, que está saindo da pasta para disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo. Mercadante, que estava no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), dá lugar a Marco Antonio Raupp.

O novo ministro da Ciência e Tecnologia destacou a presença do presidente Sarney na solenidade e lembrou que foi diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) quando Sarney era presidente da República, na década de 80. Raupp disse que assume o cargo com o compromisso de executar a política "de tecnologia e de inovação" da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda destacou os esforços do governo nas áreas sociais e de educação e elogiou a atuação de Mercadante à frente do ministério.

Mercadante destacou a formação acadêmica do novo ministro da Ciência e Tecnologia e disse que o ministério não poderia estar em melhores mãos. Mercadante também elogiou a atuação de Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação.

- O seu nome vai figurar entre os grandes ministros que o Brasil já teve - afirmou.

Fernando Haddad elogiou a equipe do Ministério da Educação, ressaltando o apoio que recebeu e agradeceu a confiança da presidente Dilma Rousseff. Ele se disse ainda agradecido pela parceria com os outros ministérios e pelo apoio dos reitores que "responderam aos desafios" da educação no Brasil. Haddad ainda disse que irá torcer pelo novo ministro.

- Tenho certeza de que o ministério irá avançar ainda mais nas mãos de Aloizio Mercadante - declarou.

Futuro

A presidente Dilma elogiou os novos ministros e agradeceu a atuação de Haddad. Ela também observou que a presença de tantos governadores, ministros, deputados e senadores na cerimônia demonstra a importância dos ministérios envolvidos. Dilma reafirmou o compromisso de seu governo com a erradicação da miséria e com a busca do desenvolvimento.

- A educação, a ciência e a tecnologia são os instrumentos de construção do futuro do país - afirmou a presidente.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participaram da cerimônia.


Tércio Ribas Torres / Agência Senado

Nenhum comentário: