Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fátima participa de ato em defesa do hospital de Currais Novos


Cansada da ineficiência e descaso da prefeitura e do governo do Estado (ambos do DEM) nos serviços prestados de saúde pública, a população do município Currais Novos, no Seridó, realizou durante toda a sexta-feira (11), ato público na praça Tomaz Salustino em defesa do Hospital Regional Dr Mariano Coelho. Solidária, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou do movimento apartidário #SOSHospitaldeCurraisNovos.

Com faixas, apitos e uma lista extensa de denúncias que aponta desabastecimento, estrutura precária, déficit de servidores e de profissionais da saúde, os manifestantes saíram em protesto pelas ruas de Currais Novos.

“É inaceitável o que o governo Rosalba, o governo do DEM, está fazendo com a saúde pública do nosso Estado. A política adotada pela governadora é priorizar os serviços privados em detrimento do público. Vejam que os hospitais pertencentes ao governo estão desabastecidos, sofrendo com diversos problemas básicos, enquanto investem-se milhões em contratos com empresas terceirizadas”, disse Fátima.

O vereador Odon Júnior (PT) denunciou que falta material básico e médicos plantonistas, o que tem comprometido o funcionamento do hospital.

Participaram do ato representantes dos seguimentos da saúde, educação, cultura, religião, polícias, OAB, Ministério Público, Judiciário, entre outros.

Nenhum comentário: