Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeito João Maria traça meta para inaugurar o novo abatedouro


O prefeito João Maria Assunção, em conjunto com o Secretário d agricultura Paulo Vandi, o veterinário Carlos Átila, Eliênzio Silva, Wallace Frade e Jonatas Guimarães,  estiveram reunidos na tarde desta quinta feira(21). 

O objetivo da reunião foi discutir o funcionamento do novo abatedouro público, que será posto em funcionamento até o final do mês de março

Durante o encontro, o prefeito esclareceu aos presentes das necessidades do cumprimento das exigências sanitárias, algumas adequações que terão de ser realizadas, e posteriormente virá um técnico que ficará no município durante três dias, período necessário para dar um treinamento sobre o processamento da carne a equipe que irá trabalhar no local. 

“Lagoa Nova é mais um dos municípios na região do Seridó a realizar a construção de empreendimento desse tipo. A construção do novo Abatedouro foi uma realização da administração do ex-prefeito Erivan Costa e era uma reivindicação da população, e em breve terei o prazer de entregar aos usuários de nossa comunidade. 

A realização da obra recebeu aprovação de todos os que diariamente visita para conhecer as dependências, pois os marchantes e demais usuários passarão a ter melhores condições de trabalho no abatimento do animal. 

O terreno do novo abatedouro foi adquirido pela prefeitura e fica localizado na comunidade da Volta da Serra, na zona rural, para evitar problemas de saúde pública, já que com o crescimento da cidade o atual matadouro tem se tornado um problema", frisou o prefeito João Maria Assunção.

Fonte: Portal Lagoa Nova Destaque

Nenhum comentário: