Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Deputada Márcia Maia participa de evento em Serra Negra do Norte

Deputada concedeu entrevista ao Jornal Correio do Seridó e destacou trabalho na Assembleia, avalia o Governo Rosalba e comenta sobre o pleito eleitoral em 2014 

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) esteve no último sábado, dia 06 de julho, em Serra Negra do Norte, onde participou ao lado do Prefeito Urbano Faria do tradicional João Pedro, na praça pública do Bairro Arécio Batista de Faria.  Antes do evento, a deputada Márcia Maia foi recebida pelo Prefeito Urbano Faria em sua residência, com a presença do vice-prefeito, Alysson Moisés, do ex-prefeito Rogério Mariz, além de vereadores e lideranças comunitárias do sistema político de Urbano Faria.

A deputada Márcia Maia concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e  Portal de Serra Negra).

“Estou muito feliz de estar na cidade de Serra Negra  conversando com as pessoas da cidade, visitando também o Prefeito Urbano que tem feito um bom trabalho, dando continuidade a administração do ex-prefeito Rogério Mariz”, disse Márcia Maia.

Ela destacou que ouviu as pessoas para fazer um diagnóstico da situação do município, das várias áreas, para saber se o Governo do Estado está  investindo no município, procurando saber como está a saúde, a educação, a agricultura, a segurança pública.

“É importante escutar as pessoas da cidade e conhecer as demandas do município, para que nós possamos cobrar do Governo do Estado através do nosso mandato, em termos de emendas que nós podemos destinar a Serra Negra”, comentou Márcia Maia.

Deputada Márcia Maia destaca trabalho na Assembleia Legislativa
A deputada Márcia Maia confirmou que tem procurado escutar a população para apresentar projetos que possam melhorar a qualidade de vida dos municípios, nas áreas da segurança pública, educação, assistência social, direcionando o  mandato para os que mais precisam, que são os segmentos em situação de pobreza, de mulheres e da criança e do adolescente”, afirmou Márcia Maia.
Ela ressaltou que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e também preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, que tem procurado lutar pelos direitos do cidadão de um modo geral.

“A gente procura fazer esse trabalho através de projetos de lei, que possam ser traduzidos em benefícios para a população, através de requerimentos ao Governo do Estado e Audiência Pública, que permite debater sobre os problemas específicos de cada município e região. Também procuramos destinar as emendas que nós temos para amenizar a situação de sofrimento que passa as pessoas do Seridó, principalmente pela seca deste ano que foi a maior dos últimos 50 anos”, enfatizou.

Márcia Maia disse ainda que em Serra Negra não encontrou nenhum investimento por parte do Governo do Estado. “O Governo não está fazendo nem o básico nas áreas da segurança, saúde, agricultura e assistência social. Se não fosse a Prefeitura de Serra Negra, através do Prefeito Urbano Faria, eu não sei como a população do município estava vivendo”, revelou Márcia Maia.

Deputada Márcia Maia fala sobre o cenário político e eleições em 2014

Sobre a política no Rio Grande do Norte, a deputada Márcia Maia destacou que vai procurar fortalecer o PSB no Estado e passará por um crescimento, já nas próximas eleições em 2014.

“Queremos renovar o nosso mandato na Assembleia Legislativa e esperamos ter um número ampliado de deputados na Assembleia e na Câmara Federal.  Vamos lutar para participar da chapa majoritária e estamos vendo o nome de Wilma crescer nas pesquisas no Seridó e nas outras regiões do Rio Grande do Norte, tanto para governadora como para senadora. As pessoas têm apontado Wilma num sentimento de muita esperança para que tenhamos um Estado melhor. O Governo de Rosalba está extremamente desgastado com uma desaprovação de grande parte da população, pois não faz nem o próprio dever de casa, nem as ações básicas. O que foi construído no Governo Wilma, o Governo Rosalba tenta desconstruir”, comentou Márcia Maia.


Sobre a candidatura de Wilma de Faria nas eleições de 2014, Márcia Maia confirmou que não há uma decisão de Wilma e do PSB, mas que deverá acontecer no final do ano ou início de 2014. “Vamos aguardar e escutar a população”, afirmou.

Nenhum comentário: