Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Autor de Guia Prático “Educação para a Cidadania” faz palestra em Jornada Pedagógica 2014 no interior do RN

A jornada pedagógica 2014 no município de Pendências, interior do Rio Grande do Norte contou com a palestra do autor do Guia Prático Educação para a Cidadania, o renomado advogado e especialista em Direitos Sociais e do Trabalho, Luiz Gomes. O evento aconteceu na Escola Estadual Monsenhor Honório na quarta-feira (29/1), e contou com a presença de supervisores, funcionários e a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde – SME.
Como parte do calendário anual do município tem apoio direto do prefeito Ivan Padilha, oportunidade que acontecem palestras, debates, performances, estudos e reflexões sobre programas de melhorias na qualidade de ensino para a cidadania.
Na ocasião, o autor e advogado Luiz Gomes, em sua palestra ressaltou a importância e orientação sobre os direitos para os educadores da região e com isso reforçar maios inserção de jovens e adolescentes no caminho do conhecimento e do exercício pleno da cidadania.
O Guia Prática – Educação para a Cidadania é prefaciado pelo educador e Senador da República Cristovam Buarque que destaca entre outras coisas que “Alguns pensam que educação é apenas instrução, mas vai muito além: educar é formar, preparar, abrir a mente para todos os aspectos da vida. Para isso é preciso passar aos alunos o gosto pelas artes, a capacidade de de indignar com as injustiças, ser capaz de entender e melhorar o mundo”
O advogado Luiz Gomes em sua fala destacou exemplos e informações básicas sobre temas relacionados à Constituição Federal, ao Direito Eleitoral, do Consumidor, Idoso, Criança e Adolescentes e Direito do Trabalho, como mecanismos de inserção e participação social de todos. Gomes lembrou as palavras do jornalista Celso Gomes, que classificou o Guia como “Cidadania na Veia”, por se tratar de uma excelente e ousada iniciativa e merece ser multiplicada em todos os quadrantes do Brasil.
Para a coordenadora do Projeto, Bruna Rafaela, o intuito é capacitar e aprimorar o conhecimento de todos os envolvidos no processo educacional dos alunos. "A jornada pedagógica neste ano configura se como um norte para o despertar nas intenções e na firmeza dos educadores em seus propósitos, mais especificamente no que concerne a criatividade e ao compromisso como eixo indispensáveis a qualidade e consequentemente, a excelência na pratica educativa", explicou.
O Guia foi idealizado e criado por três advogados potiguares, Luiz Gomes, Rafaela Lourenço Marques e Yraguacy Araújo Almeida de Souza e tem repercussão nacional desde o lançamento oficial em 2013.
Em uma breve sessão de autógrafos, ao final da palestra, Luiz Gomes conversou com as pessoas que prestigiaram o evento e compartilhou algumas das experiências vividas no campo da educação e das boas práticas para o estímulo dos jovens à busca do conhecimento.
Fonte e fotos:
Carla Dutra/ Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: