Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Em parceria com a Prefeitura, DNOCS deve manter programa de perfuração de poços na Zona Rural de Caicó

12607Poços e adutoras já instaladas em algumas comunidades rurais
Em visita à Caicó nesta quarta-feira (05) para visitar obras realizadas no município pelo DNOCS, em parceria com a Prefeitura, o coordenador estadual do órgão, José Eduardo Wanderley confirmou que até agora já foram construídas 21 cata-ventos em postos que já existiam, seis poços perfurados dos quais cinco deram vazão d’água, aptas para instalação de bombas.
Para Eduardo, a principal ação do DNOCS nos últimos seis meses em Caicó tem sido a implantação de sistemas simplificados, que consiste na perfuração e instalação de bombas, além do tratamento e distribuição através de mini-adutoras, atendendo uma reivindicação do prefeito Roberto Germano e do presidente da Câmara, Lobão Filho. “É o programa Água para Todos, através do PAC e foi cedido ao DNOCS essa missão de implantar em municípios que enfrentam a estiagem, como é o caso de Caicó”, disse Eduardo.
Eduardo disse que o DNOCS fará de tudo, junto ao Governo Federal para ampliar as ações do Programa em Caicó, e para isso a continuação da parceria com a Prefeitura é importante. “Eu acredito que com o prolongamento da seca, já que as previsões que temos é que até o final de abril não teremos chuvas consistentes, então já temos que planejar isso antes. Se não tivéssemos pensado ano passado, essas ações não estariam sendo realizadas e amenizando o sofrimento do povo da Zona Rural de Caicó”, concluiu. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: