Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Garibaldi Alves Filho pede conclusão da transposição do São Francisco

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Em pronunciamento nesta quarta-feira (2), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou que espera que o governo entregue aos nordestinos, até o final do ano, a transposição do rio São Francisco concluída.
Segundo o senador, nesta semana deve chegar ao fim uma viagem de bispos do Nordeste que teve como objetivo acompanhar a obra e sensibilizar o governo para a importância da transposição do São Francisco para os sertanejos.

De acordo com a Agência Sendo, Garibaldi disse que as chuvas que caíram na região em janeiro e fevereiro não foram suficientes para encher os maiores reservatórios. O de Castanhão, no Ceará, o do Sistema Curemas, na Paraíba, e a barragem Armando Ribeiro Gonçalves chegaram, no máximo, a 20% de suas capacidades.
— Se as chuvas não continuarem, o Nordeste vai entrar no quarto ano de seca, cuja consequência só não é pior por causa de medidas paliativas, como os carros-pipas e as adutoras de engate rápido. Nós estamos diante de uma tragédia anunciada. Ou chove ou a transposição chega ou então nós vamos ter uma situação muito complicada — frisou.

Nenhum comentário: