Páginas

sábado, 3 de junho de 2023

Unidade Sesitec é inaugurada em Cruzeta

 








Aconteceu na sexta-feIra (2), a inauguração dos novos equipamentos da unidade SESITEC, em Cruzeta-RN. Com investimento de 450 mil reais, a unidade conta com ferramentas inovadoras e conhecimentos em Robótica, Ciências e Tecnologia, levando informação e cultura, o novo modelo vai estimular a ‘cultura maker’ no município.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Joaquim de Medeirinho, Vice-Prefeita Elismária Catarina, do Presidente da FIERN, Amaro Sales, do superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, Roberto Serquiz - futuro presidente da FIERN, Pe Givanildo, Prefeito de Acari, Fernando Antônio, Vice-Prefeito de São José do Seridó, Ricardo Medeiros, Presidente da Câmara Municipal, Itan Lobo, Secretários Municipais, Servidores, Familiares da Homenageada e Sociedade Constituída.

O empreendimento está localizado na Rua Albino Bispo de Sales, 12, Novo Horizonte, e leva o nome da Cruzetense homenageada, a professora Afra Ubalda de Góis Cunha, que esteve ao longo dos 50 anos, servindo à educação, atuando como professora, no GDS, aposentou-se pela UFRN, foi Secretária Municipal de Educação de Caicó/RN; Supervisora da Escola Hermann Gmeiner - Aldeias SOS - Caicó/RN; Diretora da 10ª DIRED e Coordenadora do Proformação - UERN.

No espaço serão oferecidas o acervo literário com 120 livros, dispondo também de materiais educativos, gibis, jornais, revistas, periódicos locais e de circulação nacional, DVDteca, CDteca e Gibiteca, laboratório de informática com computadores conectados à Internet, espaço para leitura, contação de história, pesquisa e estudo, ferramentas de acesso a informação e ao conhecimento, através da conexão, colaboração, criatividade, empreendedorismo, protagonismo e responsabilidade socioambiental.

O presidente da FIERN em seu pronunciamento falou sobre a unidade SESITEC: "Estamos entregando o equipamento moderno, bacana, informado e em reconhecimento a Afra Góis a forma como ela conduziu durante 50 anos a educação, essa unidade leva o seu nome, homenagem em vida”, finalizou.

“Agradeço a FIERN e aos parceiros que juntos construímos essa história, isso é um grande presente para a educação do nosso município”, disse o prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho. 

 

Nenhum comentário: