Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Acari resgata as tradições juninas com a realização do “São João na Praça”

 


A cidade de Acari ainda contabiliza a grande repercussão do evento “São João na Praça”. A valorização cultural junina é um verdadeiro tesouro que enche de encanto os corações de todos que têm a oportunidade de vivenciá-la. A tradição das festas juninas, além de celebrar as raízes culturais brasileiras, promove um encontro especial entre famílias e escolas, reforçando laços afetivos e construindo memórias inesquecíveis.

Quem teve a oportunidade de presenciar as quadrilhas belíssimas e as noites espetaculares preparadas com tanto empenho por escolas e grupos locais, pôde testemunhar a dedicação e o talento envolvidos no São João na Praça 2023.

Cada passo ensaiado, cada detalhe cuidadosamente pensado, resultou em espetáculos que encheram os olhos e aqueceram os corações dos presentes, que aliás, lotaram a Praça “Iva Jatobá Bezerra” nas três noites.

Além da beleza das apresentações, a festa junina é um verdadeiro exemplo de paz, foram três noites de pura alegria. Em um mundo muitas vezes conturbado, é gratificante ver pessoas de diferentes origens e opiniões sentadas à mesma mesa, compartilhando momentos de descontração. É uma celebração que une corações e supera barreiras, criando um ambiente de harmonia e convivência pacífica, ainda por cima reconhecendo o valor dos artitas e da própria arte local/regional.

Outro aspecto relevante é o custo financeiro compatível com a realidade atual. Em um momento em que as dificuldades econômicas afetam a todos, o São João Na Praça ofereceu diversão e entretenimento sem grandes custos e com muito trabalho e engajamento de todos os que fazem a Gestão Municipal. Essa abordagem inclusiva permite que pessoas de diferentes classes sociais participem dessa celebração tão querida, fortalecendo os laços comunitários e reforçando a importância da igualdade.

Não podemos deixar de mencionar o comprometimento dos artistas e músicos da região, que se dedicam de corpo e alma para fazerem boas apresentações. São profissionais talentosos e apaixonados por suas artes, que contribuem significativamente para o brilho e o sucesso das festas juninas.

No entanto, é importante reconhecer e valorizar os tantos pontos positivos que o São João na Praça nos trouxe. É mais que apenas uma manifestação cultural: são um momento de união, de alegria e de resgate de nossas tradições. Que possamos sempre enaltecer e valorizar essa rica tradição, abraçando o verdadeiro significado das festas juninas. Que venham as programações das unidades escolares, para darmos continuidade à celebração da nossa cultura regional.

Nenhum comentário: