Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Câmara promove audiência pública com o presidente da CBF, José Maria Marin


Deputados da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) se reuniram com o novo presidente da CBF, José Maria Marin, na tarde desta quarta-feira (11). Segundo o deputado Fábio Faria (PSD-RN), o objetivo da audiência pública, que também será realizada com outros dirigentes de entidades integrantes do Comitê Organizador Local, é saber como estão os preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

“Esta é a comissão que acompanha o andamento dos trabalhos para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016, mega eventos esportivos que devem deixar um legado tanto para a infraestrutura das cidades-sede, como para o esporte brasileiro. Estamos atentos e dispostos a contribuir para que isso aconteça da melhor maneira”, disse Fábio Faria, que ressaltou sua preocupação com os atrasos nas obras em Natal.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, reiterou sua confiança no poder de organização do País para o Mundial e disse que a entidade está focada na montagem de uma seleção brasileira capaz de conquistar o título em 2014 e apagar o peso da perda da Copa de 1950 (quando o País foi derrotado na final pelo Uruguai, no Maracanã).

Na audiência pública, também foram tratados ainda a necessidade de revitalização da Timemania, maior transparência na administração dos clubes e a implementação de uma previdência específica para atletas. Marin reconheceu que houve avanços na legislação e prometeu aprofundar o diálogo com o Legislativo e com os clubes, a fim de continuar aperfeiçoando as normas. Ele anunciou que a CBF vai formar um grupo para fortalecer a assessoria fiscal, tributária e legal prestada pela entidade aos times, principalmente aqueles mais endividados.

Nenhum comentário: