Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SINPOL nega autoria de denúncias


O SINPOL/RN, sindicato legitimamente constituído para representar todos os policiais civis do Rio Grande do Norte, e com atuação séria e ilibada, vem a público prestar esclarecimentos necessários acerca de "denúncias"  que circulam na imprensa neste início de semana a respeito de texto apócrifo, que está sendo atribuído equivocada e maldosamente a esta entidade, contra delegados, agentes e  servidores da Segurança Pública de outras instituições.

O Sindicato nega veementemente  que é o  autor e apresenta documentos expedidos e recebidos, os quais esclarecem NÃO ter sido o SINPOL/RN o autor das denúncias anônimas. Naquela oportunidade foi dado conhecimento da negativa das denúncias ao MP, ao Ouvidor, à SESED e à Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH) que respondeu em dois Ofícios nos quais pede DESCULPAS ao SINPOL/RN. 

No caso em questão utilizaram-se de maneira criminosa  do nome do SINPOL/RN, certamente perante os órgãos públicos. Neste sentido, cumpre-nos a obrigação de afirmar que, pelos motivos já elencados, não procedemos a tais  denúncias, nem franqueamos a quem quer que seja a autorização para falar em nosso nome, sendo esta iniciativa leviana e passível de responsabilidade em todas as esferas.  Até porque jamais esta entidade de classe atuou na linha do "denuncismo ou anonimato infundados". Atua, sim, publicamente para garantir os direitos de seus representados, não havendo necessidade de agir de maneira oculta.  

Esclarecido que o SINPOL não fez tais denúncias, a entidade ressalta, sim, que cobrará a apuração séria destes possíveis crimes de alta gravidade, bem como cobra das autoridades uma profunda investigação para a autoria das graves denúncias atribuídas de forma criminosa a este Sindicato,  ressaltando que luta pelo respeito e dignidade de todos os policiais civis do Rio Grande do Norte. Portanto frisamos: os únicos documentos que continuarão chegando aos órgãos públicos, provenientes deste sindicato, serão devidamente registrados através de Ofícios, em papel timbrado da Entidade e devidamente assinado.


SINPOLRN Assessoria de Comunicacao 

Nenhum comentário: