Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Graça Foster reafirma investimentos da Petrobras no RN e anuncia abertura de mais 600 empregos

Em mais de duas horas de audiência com a deputada Fátima Bezerra (PT), a bancada federal, a governadora do RN, deputados estaduais e vereadores de Natal e Mossoró, a presidente da Petrobras, Graça Foster afastou qualquer boato sobre a intenção da empresa em diminuir investimentos no RN. Ao contrário, Foster explicou que a meta da Petrobras no RN é expandir os investimentos, inclusive com a retomada dos postos de trabalho, recentemente fechados, e a contratação de mais 600 trabalhadores.

A presidente da Petrobras explicou que as demissões ocorridas em Mossoró se deram por conta de problemas com duas empresas prestadoras de serviços, porém, novas empresas já estão sendo contratadas e que até maio os trabalhadores reassumirão seus empregos. Além disso, serão acrescidas 600 novas vagas.
 
“Audiência foi muito proveitosa e esclarecedora. Os investimentos continuam. Toda a delegação do RN saiu satisfeita. Não somente pela franqueza da presidente Graça Foster e de toda a equipe de dirigentes da Petrobras, mas, sobretudo, pelos esclarecimentos que foram dados no sentido de nos tranquilizar sobre a garantia da continuidade dos investimentos da Petrobras no RN, por tudo que simboliza a estatal para o desenvolvimento econômico e social do RN”, disse a deputada Fátima. 
 
Na ocasião, Fátima sugeriu a ida da presidente da Petrobras ao RN para se pronunciar publicamente. Graça Foster confirmou que em breve estará no RN para, justamente, inaugurar dois investimentos: Projeto de Injeção de Vapor (Vaporduto), no campo de Estreito, no Alto do Rodrigues; e a obra do Oleoduto Canto do Amaro (Mossoró e Guamaré). “Como é que a gente pode falar em desinvestimentos no RN se tem esses dois importantes projetos que irei inaugurar”, respondeu Foster.
 
Deputada Fátima aproveitou para entregar pedido de audiência da reitora da UFRN, Ângela Paiva, para tratar do Instituto de Petroleo e Energias Renováveis, no Campus de Macaíba. Deputado Henrique Alves reforçou a solicitação. 
 
A deputada Sandra Rosado sugeriu também que a Petrobras disponibilizasse os poços desativados para serem reutilizados no abastecimento dos municípios. Foster se comprometeu em realizar estudos de viabilidade. Fátima Bezerra solicitou que o assunto fosse discutido no Comitê Estadual da Seca, e na audiência de amanhã, na Câmara de Vereadores de Natal, proposta pelo vereador George Câmara.
 
Proposição desta audiência foi do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, e contou com a presença da bancada federal do RN, a governadora Rosalba, os deputados estaduais Sandra Rosado e Leonardo Nogueira, e os vereadores George Câmara (Natal), Genivan Vale (Mossoró) e Francisco José Júnior (Mossoró).

Por Assessoria de imprensa 


Nenhum comentário: