Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

COLUNA SPAÇO - Josimar Tavares (Jornal Correio do Seridó) - Florânia e o Seridó em notícia

Fotos do Arraiá dos Filhos de Francisco  



MÚSICA
   Com patrocínio da COSERN, através da Lei  Câmara Cascudo, Valéria Oliveira lançou dia 11 de Julho seu CD em homenagem a Clara Nunes:  Águas Claras. A festa acontece no Teatro Riachuelo.

MISS
   O Miss e Mister Seridó 2013, promoção do colunista Carlos Magno Dantas, uma noite de tanta beleza na disputa pela tão sonhada coroa,  aconteceu no dia 06 de julho no Municipal Clube de Acari.
ARRAIÁ
   No dia 06 de julho, aconteceu o tradicional Arraiá da Escola Nossa Senhora das Graças (Florânia). Este ano, a festa teve como tema: A família. Na programação muita festança, com comidas típicas, quadrilhas e muitas brincadeiras, Forró Pé de Serra com Bené e Filhos.
MEIO AMBIENTE
  Dia 05 de Julho, 10ª DIRED em Caicó, os municípios da Região Seridó estiveram reunidos na 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente com o tema “Vamos cuidar do Seridó” com foco nos Resíduos Sólidos. A organização esteve sob a responsabilidade da ADESE.
FÓRUM
   O RN foi o Estado escolhido pelo World Watch Institute para sediar o 1º Fórum Internacional de Métricas para a Sustentabilidade Nordeste 2030.    O evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções em Natal. Uma realização do Governo do Estado e SUDENE.
MINERAÇÃO
   A SUSA Mineração, mineradora de ferro em Cruzeta, firmou acordo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado, para oferecer tecnologia de recuperação de áreas degradadas para recuperação da Bacia do Rio Cobra em Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e Parelhas.
ALFABETIZAÇÃO
O Ministério da Educação    (MEC) publicou no Diário Oficial da União, portaria que  cria a Avaliação nacional da Alfabetização (ANA) prova destinada a avaliar as crianças ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, ou seja, ao término do ciclo de alfabetização, das escolas públicas de todos país.
MICROEMPREENDEDOR
   Nos dias 5 e 6 de Julho, o SEBRAE do Rio Grande do Norte esteve realizando em Caicó, a Feira do Empreendedor Individual.
   A programação aconteceu durante a Semana do Microempreendedor Individual, uma mobilização nacional que visa capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os trabalhadores que não tem nenhum tipo de registro.
JUNINA I
No clima dos juninos os FILHOS DE FRANCISCO estiveram reunidos sob a proteção dos santos juninos. A festança aconteceu no último sábado no Centro Cultural Erivaldo Freire. Sacudindo os matutos, show de Galego e Banda.
VIVAS            
Vamos cantar parabéns…

Zwingla Teônia, Terezinha Galdino, Ana Freire, Brauly Toscano, Nicomar Ramos, Ana Lacerda, João Sérgio S. Santos, Dayla Figueredo, Mariana Toscano, Lucas Delgado, Matheus Delgado, Jonathan Natan, PE. Ivanoff Pereira, Erick Brendell.

Nenhum comentário: