Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Secretária de Educação avalia desfile de 7 de Setembro e se emociona ao falar do Bonita Vestibulares

O desfile cívico de 7 de setembro em São José do Seridó é um momento de muita alegria para professores, pais, alunos e a comunidade em geral.


Porém, antes do espetáculo de civismo, dias antes, dezenas de pessoas se desdobram para a realização do evento e para que tudo der certo.

A secretária de Educação e Cultura, Flávia Maria de Medeiros conversou com a nossa reportagem e falou da sua alegria com o sucesso de mais um ano de desfile cívico.

Flávia ressaltou que o desfile ganhou uma dimensão maior e que passou de um desfile apenas da escola e agora é do município, pois vários setores da comunidade estão envolvidos na realização do desfile.

Ao ser indagada sobre os alunos do município que hoje fazem parte de faculdades do Seridó e sobre a importância do Bonita Vestibulares, Flávia emocionou-se ao falar no assunto:

“Isso até me emociona por que enquanto professora, eu sempre lembro disso com emoção, pois a gente sentia necessidade de o quanto professora, que alguns alunos estavam desacreditados da possibilidade de vestibular, então nós tivemos toda a abertura para buscar esse curso para São José. É inegável a contribuição do cursinho e a possibilidade dessas pessoas vislumbrar novos horizontes. O apoio do Governo do município tem sido importante na contribuição para esses jovens. Mesmo ainda não sendo o ideal, somos o diferencial do Seridó”, destacou a secretária de Educação.

Por Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário: