Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos recebe chuva de críticas ao fazer anúncio de carne


Roberto Carlos em gravação de especial na Globo; cantor foi criticado por fãs após assinar com a Friboi 
Por REDAÇÃO, em 22/02/2014 · Atualizado às 17h35

Roberto Carlos virou alvo nas redes sociais de xingamentos e críticas de fãs após ser anunciado como novo garoto-propaganda da marca Friboi, na última sexta-feira (21). 

Foram tantas ofensas que página do cantor no Facebook teve que moderar os comentários e bloquear as mensagens. Inconformados, os fãs criticaram Roberto Carlos por fazer propaganda de carne após quase 30 anos como vegetariano. 

Os últimos posts na página do cantor no Facebook estão lotados de ofensas e pedidos para que ele desista do acordo. Alguns, mais revoltados, afirmaram ter deixado de ser fãs de Roberto Carlos após o contrato com a Friboi. 

 "Roberto agora é garoto-propaganda da Friboi, perdeu uma admiradora e não vou mais a show algum", disse Patrícia Arantes, revoltada. "Tinha muito respeito e admiração pela carreira que você construiu, mas agora só sobrou indignação", escreveu Andrea Reis. 

 "Fiquei perplexa com a assinatura de ser o garoto-propaganda de uma empresa de matança animal, que você sempre foi contra em suas músicas!", comentou Vera Ghimel, lembrando a música As Baleias (1981), em que Roberto Carlos critica a caça predatória de baleias. Por causa da enxurrada de críticas, o Facebook do cantor teve que desativar a opção de enviar mensagem e moderar os comentários e excluir os posts ofensivos. 

Na noite de ontem, a página compartilhou uma lista de regras "para uma boa convivência", publicada originalmente em 2012. 

 De acordo com as normas, a página pode excluir "palavras ofensivas ou caluniosas" ou "qualquer conteúdo que não esteja diretamente relacionado a Roberto Carlos ou ao assunto postado no qual foi feito o comentário", caso das críticas dos fãs publicadas em posts que não têm a ver sobre a propaganda de carne. 

O Facebook do cantor, aliás, não publicou nenhum conteúdo sobre o acordo com a Friboi. Roberto Carlos tem contrato com JBS, dona da Friboi, até o final do ano. A estreia do cantor como garoto-propaganda será amanhã (23), no intervalo do Fantástico, cantando "Eu voltei, agora para ficar", refrão de O Portão (1974), indicando que voltou a comer carne.  Fonte: Daniel Castro 

Nenhum comentário: