Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Currais Novos retoma produção algodoeira com projeto agroecológico do Instituto Riachuelo


Um dos três mais importantes ciclos econômicos de Currais Novos no passado e um dos símbolos do município, o algodão voltou a ser plantado e comercializado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEMAAB) e o Instituto Riachuelo, com a participação de 10 agricultores integrantes desse projeto.

Em visita à região do Trangola na última segunda-feira (05), o Prefeito Odon Jr e o Secretário de Agricultura, Lucas Galvão, visitaram plantios de algodão. “Este é um projeto piloto do Instituto Riachuelo que está beneficiando 10 produtores de Currais Novos com a retomada da produção e comercialização do algodão, gerando renda na nossa zona rural”, comentou Odon. 

A parceria entre a Prefeitura e o Instituto Riachuelo será de grande importância para a retomada e revitalização da cultura do algodão no município. Os agricultores recebem suporte técnico, capacitações, consultorias e o escoamento da produção, gerando negócios para o produtor rural.

Nenhum comentário: