Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2023

EM SUA TRAJETÓRIA MISSIONÁRIA - Padre Edmundo Kagerer recebeu a medalha de mérito em Oberkappel na Áustria


No dia 04 de setembro de 2014, na pequena comunidade de OBERKAPPEL (é um município da Áustria localizado no distrito de Rohrbach, no estado de Alta Áustria), o vice-governador Franz Hiesl entregou a medalha de mérito do estado ao missionário Edmund Kagerer. 

Na época, a publicação no site Meinbezirk.at destacava que o homem de 77 anos de Kafring (Oberkappel) estava ativo na missão (Caicó no Brasil) desde 1969. 

Lá cuidava de três paróquias e iniciou a fundação de inúmeras ofertas: Uma igreja com centro paroquial, jardim de infância e creche, duas escolas primárias, uma escola secundária, uma Aldeia SOS com muitas casas onde vivem as famílias, um assentamento de trabalhadores para 400 famílias de trabalhadores, uma farmácia e uma clínica odontológica e uma enfermaria com seis leitos. 

Padre Edmundo, como é conhecido no Brasil, estava oficialmente aposentado no ano da publicação desta homenagem, mas naquele tempo auxiliava seu sucessor na paróquia de Santo Estevão Diácono. 

Acima de tudo, seu compromisso sacerdotal e pastoral foi dirigido aos idosos e pobres das favelas da cidade. Ele mesmo não gostava de ser o centro das atenções, mas era muito atencioso com seus semelhantes.

           Oberkappel - Município da Áustria onde o Padre Edmundo Kagerer foi homenageado 


Nenhum comentário: