Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ana de Holanda participará do relançamento da Frente Parlamentar do Livro e Leitura

A ministra da Cultura Ana de Hollanda participará na manhã desta quarta-feira (29/9), às 8h30, no Plenário 10 da Câmara dos Deputados, da reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura. Mais de 200 parlamentares assinaram a adesão à Frente, que terá o objetivo de fomentar a produção literária e estimular a leitura no Brasil. 

Durante o relançamento da Frente, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, prestará contas de emenda apresentada ano passado pela Comissão de Educação e Cultura em prol da Fundação. Os recursos, no valor de R$ 40,2 milhões, foram destinados à instalação de bibliotecas públicas.


Para a presidenta da CEC (Comissão de Educação e Cultura), deputada Fátima Bezerra (PT/RN), que foi uma das articuladoras do relançamento da Frente, ela será um instrumento importante para a democratização do acesso ao livro, a formação de novos leitores, a valorização da leitura e o fomento à economia do livro no Brasil.
Agenda lotada 


A deputada federal Fátima Bezerra terá uma agenda lotada nesta quarta-feira (28/9). Depois de participar do relançamento da Frente do Livro e Leitura, ela presidirá a reunião ordinária da CEC que escolherá os três contemplados deste ano do Prêmio Darcy Ribeiro. Em seguida, a deputada será palestrante no III Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. 


À tarde, vai coordenar uma reunião para definir o funcionamento da subcomissão da Comissão de Educação e Cultura criada para acompanhar se os estados estão pagando o Piso Salarial Nacional do Magistério. Também participará de uma reunião, convocada pela liderança do PT, para debater o PL 7420/06, que trata da responsabilidade educacional.


À noite, a deputada Fátima Bezerra prestigiará o lançamento do livro Tempos de Planície, do ex-ministro José Dirceu, a ser lançado no restaurante Carpem Die. Ela também vai acompanhar a posse do potiguar Swedemberg Barbosa na Academia Brasileira de Odontologia.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira 

Rejane Medeiros 
Pedro Filgueira

Nenhum comentário: