FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
MAIS: Shakira rebola até o chão, tenta agradar, canta País Tropical, mas não empolga 

Por DENIS ROMANI, enviado especial ao Rock in Rio

RIO DE JANEIRO - Da última vez que Shakira esteve no Brasil ela foi embora ouvindo a plateia gritando e pedindo por “Estoy Aqui”. Provavelmente síndrome dos adolescentes dos anos 90 que cresceram ouvindo a cantora colombiana, mas não gostaram tanto do fato de ela ter abandonado o início da carreira depois do sucesso internacional (por “internacional” leia-se Estados Unidos e Europa).

Pra compensar a gafe, Shakira decidiu abrir o novo show exatamente com a mesma canção, mas em versão reduzida. A colombiana só foi prejudicada pela qualidade do áudio de seu microfone, que soou pela Cidade do Rock com eco e volume reduzido.

Shakira era a grande estrela da noite em que todos os ritmos foram misturados. Nada melhor para uma cantora que começou cantando dance dos anos 90 em espanhol e avançou em sua carreira imitando a Beyoncé em inglês.

AgNews
AgNews
Depois do espetáculo pop protagonizado por Ivete Sangalo, não ficou tão fácil assim para Shakira ganhar o público. Bastariam algumas músicas para fazer com que todo mundo acompanhasse o show do início ao fim. Mas a estrela colombiana preferiu apostar em alguns sons desconhecidos.

O auge da noite ficou para o fim do show quando Shakira começou a mandar um sucesso atrás do outro. A colombiana surgiu no palco mandando sons como “Loca” e “Ojos Así”. Mas o ponto alto foi quando a grande estrela da noite, Ivete Sangalo, voltou ao palco para cantar “Pais Tropical”.
Shakira pode ter sido o encerramento, mas a cantora baiana poderia ter terminado o show com qualquer música que fosse, que o público teria aplaudido.

O mesmo aconteceu com a colombiana, mas com hits garantidos. Um deles seria “Rabiosa”, single mais recente da cantora, que ficou de fora do show, mas apareceu como musica de encerramento do show.