Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA, ENTREGA UMA BIBLIOTECA DESTINADA ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS ALDEIAS SOS CAICÓ.



Denise Maria Melo
Professora e Coordenadora do Curso
de Serviço Social da Faculdade Católica Santa Teresinha.


A Faculdade Católica Santa Teresinha, respondendo ao contínuo desafio da extensão, entregou no dia 15 de Outubro de 2011, uma Biblioteca destinada às crianças e adolescentes das Aldeias SOS Caicó. A iniciativa partiu da Coordenação de Pesquisa e Extensão (CEPE) da FCST, através do Professor Halyson Rodrigo dos Santos, e contou com o apoio da Direção Geral, Suzana Nobre, a Coordenação do Curso de Serviço Social, Denise Maria Melo, e todo o corpo docente do curso: as professoras Edjane Maria, Sandra Rosário e Sebastião Caio. 

No entanto, o principal apoio partiu dos acadêmicos do referido curso, os quais estão no segundo semestre. O curso conta com duas turmas: a Turma 2A ficou responsável pela montagem da biblioteca, inclusive a arrecadação de livros, doados pela sociedade em geral. A Turma 2B ficou encarregada de promover junto às crianças e adolescentes das Aldeias Infantis, um conjunto de atividades lúdicas e educativas no dia da entrega da biblioteca, além da logística. 

A Faculdade agradece o apoio recebido para que o objetivo fosse cumprido, e destaca merecidamente os parceiros que se envolveram: ELETROCENTER, CASA BELLA, LIVRARIA SANTO ANTÔNIO, LIVRARIA BEATRIZ, LACOL e 4 DIRED DE CAICÓ, ARLEIDE ÓTICA.  

O nome da Biblioteca será o nome do ex-aldeão, JAILSON ARAÚJO SOUZA, advogado bem sucedido, que venceu as dificuldades e consolidou a carreira profissional. Infelizmente neste dia ele não pode estar presente. A equipe técnica das Aldeias: Alciony Régia Soares Santos (Assistente Social), Fabíola Maria Dantas (Pedagoga) e Francisco de Assis Santiago Júnior (Diretor), também nos apoiaram na atividade, em todos os momentos mostrando-se receptivos a nossa proposta. 

Sabendo da importância de desenvolver atividades e projetos de extensão, a Faculdade Católica Santa Teresinha, procura construir alternativas que respondam as demandas da comunidade acadêmica, quanto da sociedade caicoense, não medindo esforços para estreitar a vivência acadêmica com a nossa realidade, consciente de que o trabalho em rede, envolvendo diversos atores contribui para alcançarmos resultados plausíveis.

Nenhum comentário: