Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Prefeito inaugura reforma de escola na Zona Norte de Caicó

Em clima de festa e com um grande público o prefeito Bibi Costa reinaugurou nesta sexta-feira (11), a Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira, localizada na zona Norte de Caicó, no bairro Vila do Príncipe. O evento contou com a participação de lideranças dos bairros, dos vereadores José Maria, Milton Batista e Leleu Fontes, secretários, alunos, funcionários da escola e a comunidade em geral. Orçada em R$ 30 mil reais a escola ganhou um moderno laboratório de informática, sala de leitura, ampliação da cozinha e salas de aula, almoxarifado , dentre outras melhorias na estrutura física do prédio, como a acessibilidade.

O laboratório de informática foi equipado com cerca de 15 computadores com acesso à internet disponíveis aos alunos para realização de trabalhos e pesquisas, possibilitando um leque de conhecimentos distante a apenas "um clique".  Já na sala de leitura, o aluno terá  um  passaporte para um mundo mágico, repleto de sensações e histórias, através da leitura. Hábito que constrói e preenche o cidadão, o qual por sua vez sai do papel e humaniza-se. Nas palavras do prefeito Bibi  Costa ele destacou a satisfação em priorizar uma melhor estrutura de ensino para as crianças que futuramente farão parte de uma sociedade mais justa, mas que não deixará de ser competitiva.
  

Em entrevista à imprensa, após a inauguração da reforma da Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira, no bairro Vila do Príncipe, o prefeito Bibi Costa (PR) anunciou que deseja realizar, no final deste ano a festa de confraternização de todos os funcionários da prefeitura. A decisão caberá, de acordo com Bibi as próprias secretarias. “Para evitar com que cada secretaria faça sua confraternização de final de ano, eu sugeri que façamos uma grande festa com todos os nossos funcionários. Se tiverem espírito de união e quiserem assim, eu farei a festa”, disse.

O prefeito também já adiantou que as festividades natalinas em Caicó serão, a exemplo do ano passado, no bairro Castelo Branco, durante os festejos do padroeiro do bairro. “Padre Ivanoff me convenceu a levar a festa do Natal pra lá. Nos dias 23 e 24 teremos boas atrações na praça do Castelo”, explicou o prefeito que prometeu anunciar as bandas somente nas próximas semanas.

Bibi Costa não está otimista com ajuda do Governo do Estado para o carnaval de Caicó

Ainda na entrevista que concedeu nesta noite de sexta-feira (12), o prefeito Bibi Costa (PR) falou sobre os preparativos para o carnaval de 2012, último ano em que estará à frente do município como prefeito. Bibi acredita que terá condições de contratar atrações melhores, mas não deixou de usar o discurso de que será levado em consideração o equilíbrio das finanças da prefeitura. Alguns problemas ocorridos na festa deste ano, o prefeito acredita que não se repetirá em 2012, principalmente a falta de banheiros químicos nas ruas e no percurso dos blocos alternativos.

Nós temos banheiros próprios e vamos licitar mais outros banheiros, se houver necessidade. Vamos ter banheiros nas praças onde tiverem movimentos, no mercado público. O carnaval de 2011 e 2012 está com sua parte financeira dependendo apenas da prefeitura,  por isso a gente precisa ter o equilíbrio. As pessoas pedem bandas caríssimas, mas não podemos torrar o dinheiro do povo. Eu acho que teremos bandas melhores no próximo ano, mas terminado o carnaval, a prefeitura precisa continuar equilibrada e pagando os funcionários em dia”, explicou. Ao ser indagado pela reportagem da Rádio Caicó AM se esperava que em 2012 o Governo do Estado ajudasse o carnaval de Caicó, já que em 2011 alegou não ter condições financeiras para isso, o prefeito deu uma resposta curta e com jeito de quem não estava com muita confiança: “Nós vamos encaminhar o projeto e torcer para que dê certo”, resumiu.


Por Marcos Dantas 

Nenhum comentário: