Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Papa diz que Igreja deve surpreender e não ser elemento decorativo


Cidade do Vaticano, 8 jun (EFE).- A Igreja Católica deve surpreender e não ser apenas um elemento decorativo, disse o papa da sacada do palácio pontifício durante a reza do Regina Coeli

Em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes, o papa afirmou que a Igreja deve "surpreender" e "não se resignar a ser um elemento decorativo".
"É uma igreja que não duvida em ir para fora. Em encontrar com as pessoas, para anunciar a mensagem que lhe foi encomendada, inclusive se essa mensagem molesta e inquieta as consciências", disse Francisco.
O pontífice reiterou que se a Igreja está viva "deve sempre surpreender", pois senão "é frágil, doente e dever ser reanimada".
A Igreja "nasce universal, aberta, para abraçar o mundo sem capturar, como a coluna da Praça de São Pedro, cujos dois braços se abrem para acolher e não se fecham para prender", acrescentou.
Para celebrar a Pentecostes, o papa tinha realizado uma missa nesta manhã na Basílica de São Pedro, e na homilia afirmou que "um cristão sem memória não é um verdadeiro cristão".
"É um homem ou uma mulher prisioneiro do momento, que não sabe fazer um tesouro de sua história, não sabe lê-la e vivê-la como história de salvação", disse. EFE 

Foto de © Giampiero Sposito / Reuters/Reuters

Nenhum comentário: