Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vereadora Mara Costa pede a criação da ouvidoria nas unidades da rede municipal de saúde‏

A vereadora Mara Costa (PROS) enviou nesta segunda-feira (09) ao Prefeito Municipal, o Projeto de Lei onde Dispõe sobre a criação da ouvidoria nas unidades da rede municipal de saúde e dá outras providências.
Estas Ouvidorias têm como principal objetivo receber, investigar e analisar as informações, reclamações, críticas e sugestões encaminhadas pelos munícipes/usuários e acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes.
A população mais carente certamente será a mais beneficiada com o trabalho que será desenvolvido pela Ouvidoria, pois o que se percebe, atualmente, é a ausência total de um órgão que possa ouvir e avaliar as dificuldades encontrado para obtenção de um tratamento digno e adequado, que muitas vezes é viável, mas que por deficiência do sistema acaba por colocar em risco a saúde, via de consequência, a vida dos cidadãos.
Os problemas enfrentados pela população que necessita e atendimento médico e laboratorial, sobretudo dos mais carentes, que não dispõem de recursos para tratamentos particulares ou para pagar plano de saúde, são inúmeros. De outra parte, o fato é que a maioria destes problemas sequer chega ao conhecimento dos agentes incumbidos de execução dos serviços públicos de saúde por falta de um meio de comunicação entre usuários/pacientes e a Secretaria Municipal de Saúde.
Por Assessoria de Mara Costa - Crédito da foto: Ilmo Gomes 

Nenhum comentário: