Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seleção tenta sanar problemas nas bolas paradas

     Fred e Scolari concordam que Brasil precisa melhorar até a estreia / Miguel Schincariol/AFP 

Apesar da vitória da seleção brasileira diante da Sérvia por 1 a 0, sexta-feira, no Morumbi, e a goleada do Panamá por 4 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, ambos em amistosos, Luiz Felipe Scolari e Fred concordam em uma coisa: o Brasil precisa melhorar nas jogadas de bola parada. 

“Temos que aprimorar a bola parada a favor e contra. Não estão saindo os gols de escanteio. Falta a atenção ainda de um ou de outro e arrumar o posicionamento. Falta aquela sincronia de movimentos. Isso é que vamos ter que trabalhar a partir deste jogo da Sérvia até o jogo da Croácia”, analisou o treinador em entrevista coletiva na sexta-feira. 


O camisa nove do Brasil repetiu o mesmo discurso do comandante na Granja Comary, em Teresópolis, local da concentração. 

“Temos (como marcar mais gols em bolas paradas) porque defensivamente nós somos fortes, temos estatura boa”, disse. Fred até fez um alerta. “Em Copa do Mundo, principalmente na fase decisiva, nós vamos encontrar equipes fechadas. As partidas podem ser decididas numa bola parada. Isso tem feito diferença nas competições. Temos que treinar para buscar essa evolução que pode nos ajudar. Dá tempo (de melhorar)”, discursou. 

O Brasil estreia na Copa do Mundo na quinta-feira, diante da Croácia, na Arena Corinthians, na estreia da competição. 

Da Redação esportes@band.com.br

Nenhum comentário: