Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Alunos da APAE de Caicó participam da XXII Olimpíadas Especiais das APAEs em Canoas-RS



Neste domingo (02), a APAE de Caicó enviou seis atletas para a XXII Olimpíadas Especiais das APAEs, em Canoas-RS. Acompanhados pelo professor Laerte, os alunos da APAE (Deilton Brito, Degnaldo, Júlio César, George e Leandro) irão representar o Rio Grande do Norte na modalidade de atletismo e o atleta Janúncio vai competir na capoeira.

A representação de Natal vai participar com as modalidades de futsal e capoeira e Macaíba só com capoeira.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal do Correio do Seridó), a Presidente da APAE de Caicó, Conceição Alves, destacou que o retorno da delegação está previsto para o dia 09 de dezembro e espera que os atletas consigam trazer medalhas para Caicó.

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo.


Em 2018 acontece a edição nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas – RS. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas e acontece de 3 a 8 de dezembro.

As modalidades em que os alunos competem são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

A TV Band Rio Grande do Sul vai transmitir ao vivo para todo o Brasil a solenidade de abertura da XXII Olimpíadas Especiais das APAEs, que acontece nessa segunda-feira (3) a partir das 18h50. O evento ocorre no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas e reúne 23 delegações estaduais com mais de 1500 atletas de todo o Brasil.


Nenhum comentário: