Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Município de Caicó participa da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente




Nesta terça-feira (04) foi realizada a 11ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, das 7h30 às 13h, no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner. 

O Município de Caicó foi representado pelas secretarias Trabalho, Habitação e Assistência Social, Saúde e de Educação, Cultura e Esportes.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a Conferência foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Caicó e SEMTHAS com apoio da Cáritas Diocesana.

O evento constou de palestras, debates e apresentações culturais. “Tivemos uma atenção especial na preparação dessa conferência para poder atender as expectativas da sociedade e de todos aqueles que atuam dentro do sistema de garantia de direitos e que militam na política da criança e do adolescente”, disse o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Júnior Santiago.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristiano Manoel, a Conferência foi bastante positiva e os participantes discutiram a aplicação de políticas públicas no que diz respeito aos direitos das crianças e adolescentes do Município.

Nenhum comentário: