Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Demissão em massa atinge mais uma prefeitura paraibana; confira

O fim de ano realmente está difícil para moradores de alguns municípios paraibanos. Nesta terça-feira (4), por exemplo, mais um prefeito publicou decreto com demissão em massa, cortando dezenas de servidores do quadro da administração municipal. Dessa vez as demissões chegaram a Monte Horebe, onde o gestor é Marcos Eron Nogueira. Essa já é a 8ª prefeitura a exonerar.
    Na publicação, Marcos Eron alega que houve uma excessiva redução dos repasses de recursos e que isso tem comprometido a receita municipal o obrigando a tomar medidas que contenham as despesas para manter o equilíbrio financeiro, conforme recomenda o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    Argumentos

    Sob esses argumentos, “ficam exonerados todos os servidores municipais contratados por excepcional interesse público, bem como os detentores de Cargos de Confiança e ou em Comissão, que sejam de livre nomeação e exoneração do Chefe do Executivo Municipal de Monte Horebe-PB”, diz a publicação.

    Serviços essenciais

    Os serviços essenciais, ele garante, deverão continuar funcionando normalmente. Ficará a cargo das secretarias de Administração e Fazenda e da Saúde a identificação daqueles que são indispensáveis para a continuação desses serviços.  Por Portal Correio 

    Nenhum comentário: