Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis encerra temporada deste ano e confirma duas etapas para 2019

As duas modalidades contaram com mais de 400 atletas em 2018

O Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis encerrou no último fim de semana a temporada 2018. A competição, que está consagrada como uma das principais no calendário esportivo do Nordeste, realizou na segunda etapa mais 350 partidas nas quadras de saibro e de areia do Aeroclube de Natal. Somando as duas etapas deste ano, foram 20 dias de competição com cerca de 8 mil pessoas acompanhado os confrontos.

De acordo com Gabriel Negreiros, empresário da HC Sports e um dos organizadores do Circuito, as etapas realizadas em 2018 alcançaram o objetivo de fortalecer as modalidades. “Foi uma temporada intensa e emocionante. Conseguimos, mais uma vez, enaltecer o potencial dos atletas e carimbar o Rio Grande do Norte no roteiro do tênis e do beach tennis no país”, diz.

Ainda segundo Gabriel, o patrocínio da empresa internacional que assina o evento é essencial para realizar as partidas. “O reforço da Gillette é um ponto importante que viabiliza a realização da competição e alavanca ainda mais o sucesso do torneio.  Com o aporte investido no tênis potiguar conseguimos oferecer estrutura, premiação e brindes aos nossos atletas, o que resulta no fortalecimento da prática esportiva localmente”, comemora.

Atleta destaque
Ao todo, mais de 140 atletas competiram nas partidas de beach tennis e mais de 400 disputaram os jogos de tênis. Entre os competidores, o destaque vai para o potiguar Alex Porfírio. No Tênis, ele alcançou o vice-campeonato na primeira etapa e conquistou o lugar mais alto do pódio na segunda etapa, além de ser campeão na categoria ‘dupla soma3’, também na etapa dois. No beach tennis, o ‘morcegão’, como é conhecido, foi campeão de duplas na segunda etapa.



Premiação
Mais de cinco mil reais em prêmios foram distribuídos entre os competidores, além de cinco mil em raquetes. A academia WM Fitness investiu outros cinco mil reais em mensalidades em forma de brindes. Para confecção das medas e troféus entregue aos atletas, mais de três mil reais foram investidos nas duas etapas.

Pioneirismo
O Circuito Gilette realizou, pela primeira vez de forma oficial, as disputas para os atletas do tênis em cadeiras de roda. Os confrontos para a categoria “Cadeirantes” foram os primeiros do segmento na região Nordeste de forma oficial. O torneio aconteceu no Aeroclube e a categoria foi estreada por aproximadamente 10 atletas.

Temporada 2019
A organização do evento confirmou para os meses de setembro e novembro do próximo ano mais duas etapas do Circuito.

A edição 2018 do Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis é uma realização da HC Sports com patrocínio oficial da Gillette, MultiGiro, Academia WM, Wilson, Ecocil e Sempre Verde Hortifruti.

Nenhum comentário: