Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2024

Concurso Correios: cronograma será divulgado na terça (2)


Os preparativos para o concurso Correios devem avançar na próxima semana. Isso porque está prevista a publicação de um cronograma na terça-feira, 2 de abril, confirmando as datas de algumas atividades.

A informação foi divulgada pela própria companhia, por meio de um comunicado interno.

“A empresa irá divulgar no Primeira Hora da próxima terça-feira, 2 de abril, o cronograma dos próximos passos sobre o concurso público”, diz o comunicado dos Correios.

No final do mês passado, a comissão organizadora foi formada para iniciar o processo de realização do concurso.

Neste mesmo boletim interno, denominado ‘Primeira Hora’, os Correios informam que a comissão ficará responsável pela “definição do número de vagas e licitação da banca, entre outras providências.”

Em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos, a estatal revelou que o projeto básico para escolha da banca já está sendo elaborado.

“Os Correios designaram, no último dia 28, a comissão organizadora que conduzirá a realização do concurso público desta estatal. Neste momento, a comissão trabalha na definição de cargos e vagas, bem como no projeto para contratação da banca organizadora, além da elaboração do cronograma da realização do certame. Mais informações serão divulgadas oportunamente.”

O projeto básico é um documento usado pelas instituições no processo de escolha da banca, que auxilia no envio das propostas de preço.

A instituição que for escolhida ficará responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas. O edital está previsto para ser divulgado ainda este ano.

Clique aqui e comece agora a estudar para o concurso Correios!

Categoria diz que não houve avanço nas negociações

Em conversa com a Folha Dirigida por Qconcursos nesta quinta-feira, 28, o secretário de Comunicação da Fundação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), Douglas Melo, revelou que está prevista uma nova paralisação na próxima semana.

Segundo Douglas, uma greve será realizada no dia 4 de abril, a partir das 22h, em todo país, cobrando a abertura do novo concurso Correios.

Ele revelou que as promessas do novo edital se arrastam desde outubro de 2023.

O representante da categoria, inclusive, comentou acerca do comunicado interno em que os Correios anuncia a previsão de um cronograma.

“O ‘Primeira Hora’ cita de forma bem genérica, fala sobre um possível cronograma, mas sem detalhes e sem qualquer negociação ou informação aos sindicatos”, disse Douglas.

Na última semana, um pedido foi protocolado pelo deputado Leonardo Monteiro, cobrando a realização de uma audiência pública para debater a nova seleção.

Nenhum comentário: