Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conselho Comunitário da Boa Passagem promove Dia da Cidadania e Corrida de Jegues neste sábado com várias atrações

Netão disse que a festa é para o povo
Uma festa popular que vai agregar toda cidade de Caicó. Assim podemos descrever o Dia da Cidadania, culminando com a Corrida de Jegues.

O evento será realizado neste sábado, a partir das 8 horas da manhã, em frente ao campo Augustão, no Bairro Boa Passagem.  

É uma iniciativa de José Neto, o Netão, Presidente do Conselho Comunitário do Bairro Boa Passagem. 

Em entrevista ao Jornal Notícias da Semana, na Rádio Seridó AM, ao repórter Paulo Júnior, o líder comunitário Netão confirmou que no dia 27 de agosto, o Dia da Cidadania vai oferecer a comunidade, vários atendimentos, entre eles, corte de cabelo gratuito e haverá uma tenda  com forró para os idosos. 

A corrida de Jegues começa às 16 horas e no pátio do forró haverá festa com Forró Suado e Trio Vênus. Netão disse que por interferência política, não haverá mais o apoio da Prefeitura de Caicó, inclusive já estava acertado que algumas secretarias iriam apoiar o evento, com atendimento na saúde e outras ações comunitárias. Netão lamentou profundamente e afirmou que ele não é candidato a vereador, portanto, o evento não será usado para um palanque político e nem para projetar o seu nome, a festa é para o povo. 

“Hoje, é muito difícil o trabalho comunitário, pois o Conselho Comunitário carece de recursos. Tudo que nós fazemos no Conselho tem um custo. Temos muita dificuldade de fazer um trabalho dentro da comunidade. É preciso mais apoio dos governantes, principalmente da Prefeitura e dos vereadores”, disse Netão. 

Ele acrescentou que os Presidentes de Conselhos estão esquecidos e enfatiza que o seu trabalho é voluntário e não quer misturar política com trabalho comunitário.

Nenhum comentário: