Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Henrique Alves comemora leilão do novo aeroporto do RN

A concessão para as obras dos terminais de cargas e passageiros do novo aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante foi comemorada, na Bolsa de Valores de São Paulo, nesta segunda-feira (22), pelo deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos deputados.

Henrique Alves, ao comentar a vitória do consórcio Inframerica, que arrematou a obra por R$ 170 milhões, lembrou do esforço do pai, ex-governador Aluízio Alves, para trazer a luz elétrica de Paulo Afonso (BA), até o Rio Grande do Norte, na década de 60.

Naquela época, assim como atualmente com o aeroporto, a energia elétrica parecia um sonho inatingível. “A emoção desse momento e dessa luta é muito grande“, disse o líder do PMDB. “O aeroporto de São Gonçalo será um marco revolucionário para o estado, como foi a energia de Paulo Afonso trazida para o Rio Grande do Norte por Aluizio Alves”, comemorou Henrique Alves, ao bater o martelo na Bovespa.

Henrique Alves ressaltou o papel da presidente Dilma Rousseff para que o leilão fosse realizado. “Esta vitória para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, aconteceu graças à ação firme da presidente Dilma”, disse o líder. “Foi no governo Lula que Dilma, na casa civil, resistiu às pressões dos estados poderosos e assegurou o novo modelo de concessão para o Rio Grande do Norte”, concluiu.

Nenhum comentário: