Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Senador Jucá anuncia programa de distribuição de bicicletas para estudantes

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (25), o lançamento, pelo governo federal, do programa Caminho da Escola, que entregará bicicletas e capacetes a municípios brasileiros. 

As bicicletas serão distribuídas a estudantes como alternativa para o deslocamento até as escolas. Num primeiro momento, de acordo com Jucá, serão contemplados 70 municípios, de até 20 mil habitantes.

- Está programada para este ano a entrega de cem mil bicicletas, já para a primeira programação. E 26 mil estudantes receberão, nos próximos dias, essas primeiras bicicletas do programa - disse.

Jucá comentou também o lançamento pelo Palácio do Planalto, na quarta-feira (24), do Programa Nacional de Microcrédito (Crescer). O programa libera recursos para atender mais de 3 milhões de micro e pequenas empresas. 

Após o discurso de Jucá, o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) também parabenizou a presidente Dilma pelo lançamento do programa de distribuição de bicicletas. Segundo ele, as bicicletas contribuirão muito para reduzir o tempo gastos pelos estudantes que moram na zona rural em seu percurso de casa até a escola.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: