Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"O Astro" cria problema na Globo

  • Rodrigo Lombardi, em O Astro
    Rodrigo Lombardi, em "O Astro"

A Globo comemora os resultados de "O Astro". A novela, isso não é novidade, tinha todas as condições de dar certo. E deu.

Está bem adaptada pela dupla Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, além de contar com um elenco muito forte nas diversas posições. Os artistas escolhidos têm apresentado um casamento perfeito com os seus personagens. Isto sempre conta muito.


Os índices, acima da casa dos 20 pontos, atendem plenamente a expectativa de audiência, considerando como exceção a quarta-feira, noite de futebol, com a exibição de um capítulo mais curto, sempre passando da meia-noite.


E com isto cria-se um novo problema na Globo. Depois deste acerto na realização de "O Astro", como paralisar a produção de novelas no horário? É uma resposta que a direção da emissora ainda não tem.


Encontro em Punta

Começa hoje, em Punta Cana, na República Dominicana, o encontro anual da Fox.

Representantes das emissoras de todo o mundo estarão presentes, inclusive do Brasil.


Tem data

A direção da Rede TV! ainda não anuncia nada, mas já se tem definida para outubro a estreia do novo jornal na faixa do meio-dia. Todas as providências indicam para isto.

A apresentação será de Kennedy Alencar.


Erro de foco – 1

Tudo que sai do SBT em jornais e revistas, nesses últimos tempos, está muito em cima das particularidades das filhas do dono, Silvio Santos. Ou porque uma está grávida ou porque outra virou apresentadora e assim vai.

Isto no momento em que a emissora mais precisa ficar no centro das atenções.


Erro de foco – 2
O SBT também tem que parar de viver e festejar o passado. O que aconteceu nos 30 anos que já foram todo mundo já sabe. Está na hora de olhar pra frente, caso contrário daqui a pouco não vai ter mais história pra contar.

Não se pode deixar de considerar o crescimento das concorrentes e da TV fechada. Agora mais do que nunca. O máximo que a sua direção está conseguindo enxergar é o presente e só isso não basta.


E outra

O crescimento da TV a cabo, com as determinações recentemente anunciadas, vai mexer no bolso de todo mundo. Com a economia estabilizada, ao invés de carnês, hoje, as pessoas preferem comprar televisões modernas e assinar a TV fechada.

Não por acaso a Globo está cheia de emissoras por aí. Se preparou para isso.


Onde vai parar?

A Record está no direito dela de acabar com as horas extras dos seus funcionários. Também pode cobrar pelos trabalhos combinados e assim por diante.

O que não deve é continuar com os fiscais inibindo as atividades de todos, principalmente no jornalismo. Há casos até de se invadir os banheiros. É uma coisa meio maluca.


Começa hoje

O Combate, canal a la carte da Globosat, a partir de hoje começa com uma programação especial sobre o UFC, do próximo sábado, no Rio.

A emissora ainda anuncia que fará a transmissão das 12 lutas previstas para o evento, com o narrador Lucas Pereira e os comentaristas Jorge Guimarães e Luciano Andrade.


É por aí
A Bandeirantes, com todo "Projeto Fashion" vendido, vai exibir o programa na noite de sábado. O dinheiro está assegurado e a audiência, se vier, melhor.

O "Agora é Tarde" também já começa a chamar atenção do mercado comercial, com o seu Ibope estabilizado na casa dos 4 pontos.


Diante disso, a direção da Band agora planeja colocar o Danilo Gentili às terças e quintas, deixando as quartas-feiras, depois do futebol, para o Milton Neves faturar mais um pouco com o "Terceiro Tempo".


Perfil

  • Divulgação/TV Globo  
  • Adriana Birolli e Caio Castro em cena de "Fina Estampa"

Em "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva que estreia hoje na Globo, Caio Castro vive Antenor, estudante de medicina que tem vergonha de sua origem humilde.

É filho de Griselda, a protagonista da novela, e apaixonado por Patrícia (Adriana Birolli).


Antenor costuma humilhar a mãe, mas morre de medo da futura sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni).


Ver para crer

Nos últimos dias surgiram informações de que o SBT finalmente vai tirar da gaveta a novela "Corações Feridos", adaptada por Iris Abravanel, para exibição depois de "Amor e Revolução".

Mas, medida prática sobre isso, por enquanto, nenhuma. Oficialmente, o silêncio ainda é o mesmo.


Fim da geladeira
Acabou aquela história da Globo deixar no "freezer" artistas que saíram da Record, SBT ou outra emissora qualquer, para só depois do telespectador esquecer da existência deles, botar novamente no ar com trabalhos em novelas ou seriados.

Isso não existe mais. Estão aí Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado como os exemplos mais recentes. E parece que já existem outros a caminho.


Máscara

  • Munir Chatack/Record  
  • Atriz Rayana Carvalho, de "Rebelde"

Vilã da história, Pilar, personagem de Rayana Carvalho em "Rebelde", vai iniciar uma nova fase na novela e ficar boazinha.

Mas por pouco tempo.


Ajoelhou no milho

O SBT consertou o erro. Ou quase. Na "Veja" desta semana colocou, ao lado de Silvio Santos e Celso Portiolli, fotos do Carlos Alberto de Nóbrega e Ratinho, alguns dos esquecidos no anúncio da edição passada.

Outros, como Christina Rocha, Hermano Henning, César Filho, Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, além de muitos, devem continuar esperando a vez. Numa dessas, quem sabe.


Bate – Rebate

 

  • Em seu site, a Endemol anuncia para setembro a estreia de "Um Milhão na Mesa", novo programa de Silvio Santos
  • Segundo a produtora, o formato já foi exibido em 13 países, como Estados Unidos, Austrália, Israel e Alemanha.
  • Mas, em se tratando de SBT, é sempre bom segurar um pouco o entusiasmo ou aguardar o anúncio oficial de estreia.
  • Aliás, o que se verifica no SBT dos tempos de agora é que Silvio Santos está cada vez mais distante das decisões do seu dia-a-dia.
  • Novo programa da tarde na Band só deve estrear em outubro. Isso se tudo acontecer como se espera.
  • "Tasozinhopqquer.com" é mais uma marca, registrada pela Globo. Algo voltado para relacionamentos, mas via internet.
  • Alguns setores da Globo já começam a admitir como certa a contratação de Marcelo Adnet, da MTV.
  • E da Dani Calabresa também.
  • A partir de hoje, o programa da Luciana Gimenez na Rede TV! passa a ser exibido às segundas e quartas-feiras.

C´est fini
A atual temporada de "Malhação", escrita por Emanuel Jacobina e que chega ao fim nesta próxima sexta-feira, está apenas pelo trabalho de edição. A sua equipe sempre trabalhou com uma semana de frente.

Curioso, é que rolou uma festinha de confraternização do elenco, segunda passada, e muitos não puderam comparecer. A maioria baixou enfermaria com uma estranha gripe. Coisa esquisita.


O “Esporte Espetacular de ontem na Globo teve apresentação de Tande e Cristiane Dias.


Glenda Kozlowski, a titular, já começou a gravar o novo “Hipertensão”.


Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
 

Nenhum comentário: