Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Paulo Paim elogia expansão de escolas técnicas e rede universitária federal

[senador Paulo Paim (PT-RS) ]
Em discurso nesta quinta-feira (18), o senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou a presidente Dilma Rousseff pela intenção de expandir as escolas técnicas e a rede de universidades federais. 

O senador informou que as cidades de Tramandaí e de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, contarão com dois novos campi, o que vai representar um incremento de 600 vagas.

O parlamentar gaúcho também disse que o governo federal quer inaugurar mais 120 escolas técnicas nos próximos anos. Ele afirmou que, durante o governo Lula, houve um crescimento muito grande de oferta de escolas técnicas no Rio Grande do Sul. 

Paim acrescentou que, com Dilma, o estado já recebeu sete. Para o senador, o ideal é pelo menos uma escola técnica por município.
- Dilma segue a linha de Lula. O ensino técnico é fundamental para o nosso país - declarou.

Greve
Paulo Paim informou que os metroviários de Porto Alegre e região metropolitana fizeram uma paralisação nesta quinta-feira, por um reajuste de 6,36% para os salários e a manutenção da carga de 36 horas semanais. Paim informou que a empresa e os trabalhadores aceitaram o acordo e as atividades já foram retomadas.
Debates
Paulo Paim também comunicou sua participação, nesta sexta-feira (19), de uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O senador irá a Belo Horizonte para falar sobre o Estatuto do Motorista e o fim do Fator PrevidenciárioEntenda o assunto, entre outros temas.

O senador anunciou ainda a realização, pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), de uma audiência publica na próxima terça-feira (23), a partir das 8h30, para debater a corrupção. 

Participarão da audiência representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Universidade de Brasília (UnB), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
- Com menos corrupção, teremos mais dinheiro para programas sociais - afirmou o senador.
 
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: