Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Senador do PT diz que faltou habilidade política a Dilma

Marcelo Portela, correspondente de O Estado de S.Paulo
BELO HORIZONTE - Faltou habilidade política à presidente Dilma Rousseff diante das sucessivas crises que já causaram a queda de quatro ministros em menos de oito meses de governo. A avaliação é do senador Paulo Paim (PT-RS), para quem "as coisas vão se acomodar ao natural" ao longo do governo.


Beto Barata/AE - 28/04/2011
Beto Barata/AE - 28/04/2011
'Dilma tem uma posição um pouco mais na linha da gestão', observou o senador
Após participar nesta sexta-feira, 19, de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o senador, que é correligionário da presidente, defendeu a "faxina" feita em ministérios como o dos Transportes, do Turismo e, mais recente, da Agricultura, mas assumiu que a forma como a "limpeza" foi feita causou mal estar entre aliados do governo.

"A base de apoio está percebendo que a Dilma tem uma posição um pouco mais na linha da gestão do País", disse. Paim chegou a comparar o estilo de governo de Dilma com o de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que, segundo o senador, "nasce um em 200 milhões" - e assumiu que houve certa frustração com o início do atual mandato. "Havia uma expectativa muito grande. (Mas) no início sempre há desencontros. Acredito que é natural", salientou o petista.

Nenhum comentário: