Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Paulo Paim se solidariza com ex-presidente Lula

[senador Paulo Paim ]
Em pronunciamento nesta segunda-feira (31), o senador Paulo Paim (PT-RS) enviou uma saudação especial ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou tratamento contra um câncer na laringe, diagnosticado recentemente.

Paulo Paim disse ter certeza que Lula vencerá a batalha contra o câncer, "com a energia do universo e a força de Deus", e que o ex-presidente sempre foi um homem que se destacou por fazer o bem.

- A nação torce por ele - o Congresso, tenho certeza - para que ele saia bem e volte ao convívio de todos nós, fazendo política da forma que ele sabe fazer como ninguém - afirmou.
Paulo Paim destacou ainda o período em que conviveu com o ex-presidente em Brasília, durante seu mandato de deputado federal constituinte, e afirmou que Lula "é um ícone para todos nós".
Comissão da Verdade
Em seu discurso, Paulo Paim disse ainda que a aprovação da Comissão da Verdade na semana passada, por unanimidade, foi um passo à frente na busca da transparência para que se esclareçam as violações aos direitos humanos ocorridas no período da ditadura militar (1964-1985) aos dias atuais.

Para o senador, o projeto de lei que cria a comissão, a ser encaminhado à sanção da presidente Dilma Rousseff, faz com que o Brasil dê um "passo gigantesco para exorcizar alguns de seus fantasmas", esclarecendo as violações e garantindo o direito à memória da verdade.

- A redação aprovada não foi a dos sonhos, mas foi uma boa redação, foi o possível, graças ao bom debate e à planície de ideias que a democracia nos possibilita - afirmou Paim.
O senador ressaltou que comissões da verdade já foram instaladas em diversos países, como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Guatemala. África do Sul, Serra Leoa e Timor Leste, entre outros.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: