Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

INSS: edital do concurso será divulgado no dia 23 de dezembro

Conforme FOLHA DIRIGIDA vinha anunciando, o edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será mesmo publicado em dezembro deste ano. Agora, foi confirmada, inclusive, a data exata de divulgação: 23 de dezembro. A informação foi transmitida pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante entrevista concedida na manhã desta quinta, 27 de outubro, ao programa "Bom Dia, Ministro", da TV NBR.

O ministro acrescentou que inicialmente serão oferecidas 1.500 vagas para técnico do seguro social, de nível médio, e 375 para perito médico previdenciário, de nível superior. O INSS já está recebendo propostas das empresas interessadas em organizar o concurso. A organizadora será definida no dia 16 de novembro, e o contrato assinado em 2 de dezembro.

O edital deverá ser divulgado em seguida, para que o INSS consiga cumprir a determinação de convocar em março de 2012 os primeiros 1.050 aprovados (900 para o cargo de técnico e 150 para o de perito médico), de acordo com a Portaria nº 442, que autorizou o concurso no último dia 19. As demais nomeações irão ocorrer, de forma escalonada, nos meses de julho, outubro e novembro.

Nenhum comentário: