Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SESC RN realizará o Dia do Desafio em Caicó

Clarice Leão - Coordenadora de Esporte e Lazer do SESC RN

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), a Coordenadora de Esporte e Lazer do SESC RN, Clarice Leão falou sobre o Dia do Desafio, que será realizado no dia 30 de maio, em Caicó. 


“É um evento mundial que acontece toda última quarta-feira do mês de maio. A gente está entrando com a cidade pioneira do Rio Grande do Norte que é a cidade de Caicó, promovendo atividades físicas por toda a cidade, com vários pólos instalados, um deles é a Ilha de Sant’Ana, desde 5h30 da manhã, com caminhadas, aulas de ginástica, dança, escalada e rapel, passeio ciclístico, alongamentos e muito mais. Tudo para promover para o cidadão caicoense que ele pratique alguma atividade física nesse dia 30, fazendo com que ele mude a qualidade de vida e a partir daí, a gente consiga diminuir ou até mesmo banir o sedentarismo da cidade de Caicó e das regiões circunvizinhas”, ressaltou Clarice Leão. 


Na Ilha de Sant’Ana, o SESC vai disponibilizar um grande circo e contará com profissionais de ginástica do SESC de Natal e de Caicó, com várias modalidades de ginástica. No SESC Seridó, as crianças também irão participar das atividades, com festival de mini-atletismo, festival de natação, torneio de futebol, torneio de queimada e atividades recreativas. 


Também haverá pólos itinerantes, como o Trio do Homão, com profissionais de educação física em cima do trio, passando por vários locais da cidade, como praças, feiras e centros comerciais, chamando a população para participar do Dia do Desafio. 


“Todo mundo pode se movimentar, pode adquirir qualidade de vida através de uma atividade física, que é isso que a gente quer conscientizar nesse dia. Não paga nada, não tem inscrição, é só chegar e participar. Esse evento é realizado em várias cidades do mundo, aqui no Brasil e na América Latina, o evento é coordenado pelo SESC de São Paulo. Em Caicó, a meta é atingir 40% da população”, afirmou Clarice Leão. 
Aspecto da cidade de Limón na Costa Rica, cidade que também 
participará do Dia do Desafio


Um detalhe interessante é que a cidade de Caicó estará competindo com a cidade de Limón na Costa Rica, uma cidade mais ou menos do mesmo porte de Caicó e no final do desafio, o SESC vai comprovar quais das duas cidades mobilizará o maior número de pessoas.

Nenhum comentário: