Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eficiência a toda prova: Botafogo passa fácil pelo burocrático Palmeiras

O Botafogo se mantém invicto jogando no Engenhão neste Campeonato Brasileiro. A última vítima foi o Palmeiras, quer perdeu por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Herrera, Gustavo e Maicosuel para os alvinegros, enquanto Marcos Assunção descontou para os palmeirenses.

Gustavo comemora gol do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo) 
Gustavo comemora o segundo gol do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 37 pontos, pulando para a terceira colocação. Já o alviverde, com 32, se mantém na sexta posição.


Precisando da vitória o Botafogo partiu para cima do Palmeiras. Logo aos dois minutos, Loco Abreu tocou na direita para Lucas. 

O Lateral cruzou e a bola bateu na mão direita de Thiago Heleno, dentro da área, e saiu para linha de fundo. No escanteio cobrado por Renato, Herrera apareceu sozinho e abriu o placar, 1 a 0. Após a pressão inicial, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida, mas só levava perigo nas bolas paradas de Marcos Assunção.


 Os donos da casa, no entanto, não se acomodaram com a vantagem. Aos 19 minutos, Herrera conseguiu boa arrancada pela direita e cruzou para Loco Abreu, a zaga do Palmeiras fez a intervenção, mas no rebote Maicosuel emendou um canudo da entrada da área, para grande defesa de Deola. O Botafogo estava querendo mais e conseguiu. 

Herrera comemora gol do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo) 
Abraçado pelos companheiros, Herrera comemora o primeiro gol (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

Aos 23 min, Renato cobrou falta pela direita, a zaga alviverde falhou e Gustavo, que estava substituindo Antônio Carlos lesionado, completou em cima da linha, 2 a 0.


Na volta do Intervalo, o Palmeiras conseguiu fazer o que não fez no primeiro tempo. Com um bom toque de bola criava algumas oportunidades, como um chute cruzado de Márcio Araújo, aos seis minutos. Aos 12 min, Cicinho desceu pela direita, esperou a passagem de Chico, que conduziu a bola e chutou, da entrada da área, pelo lado direito de Jefferson.


Mas o Botafogo, no contra-ataque, matou a partida aos 17 minutos. Elkeson roubou a bola na esquerda e viu Maicosuel livre no ataque. O camisa sete driblou Leandro Amaro e deslocou com categoria o goleiro Deola, 3 a 0. O Botafogo mandava no jogo e aos 26 quase saiu o quarto Maicosuel lançou Elkeson na esquerda. O meia, de primeira, tocou para Loco Abreu que não alcançou.


O lateral João Vitor, que havia entrado na vaga de Cicinho, fez boa jogada pela direita, aos 37 minutos. O lateral partiu para cima de Cortês, que dentro da área, pisou no pé do palmeirense, pênalti não marcado. Marocs Assunção, aso 47, ainda descontou em cobrança de falta, mas já era tarde. O Botafogo, com o resultado feito, passou a tocar a bola, com direito a 'olé' de seus torcedores.


Na próxima rodada, o Botafogo teria o jogo contra o Santos, mas este foi adiado pela CBF. Assim o alvinegro descasará até a próxima quarta-feira, quando recebera o Ceará, às 16h, no Engenhão, no feirado de sete de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, por sua vez, jogará neste domingo contra o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu.

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Nenhum comentário: