Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eunício Oliveira destaca polo calçadista de Juazeiro do Norte

[senador Eunício Oliveira (PMDB-CE)]
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), em pronunciamento nesta terça-feira (30), registrou o sucesso da Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará, realizada em Juazeiro do Norte (CE) em agosto. Segundo o senador, o evento mostra a importância da cidade, que assume posição de destaque na indústria calçadista brasileira. 

- A indústria de transformação do calçado vem assumindo posição de marcante destaque no processo de desenvolvimento econômico regional, gerando milhares de empregos no setor calçadista, constituído por mais de 300 empresas, envolvendo grandes, médios e pequenos empresários - disse Eunício Oliveira. 

O parlamentar disse que, com mais de 300 mil habitantes, Juazeiro do Norte exerce liderança e influência que alcançam regiões vizinhas em Pernambuco, Paraíba e Piauí, e tem registrado constante crescimento na produção de calçados destinados à exportação. Eunício Oliveira também elogiou a iniciativa, apoiada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Juazeiro do Norte, de qualificação de mão de obra, num projeto que envolve a capacitação de mais de 10 mil pessoas. 

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: