O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, informou, via Twitter, na noite da última quinta-feira (13), que a autorização para o concurso do Instituto Nacional do Seguro (INSS), que deverá oferecer 2,5 mil vagas, sairá até quinta-feira (20).
Anteriormente, a assessoria de comunicação do ministério havia informado que a contratação da empresa organizadora do concurso seria efetivada apenas após a autorização formal do Ministério do Planejamento, a ser publicada no “Diário Oficial da União”.
Em sua mensagem no Twitter, o ministro pediu a compreensão dos "concurseiros" e que esperava que a "cobrança justa" dimunuísse.
O concurso, para 2,5 mil servidores – 2 mil vagas para técnicos do seguro social (nível médio) e 500 para médico perito (nível superior em medicina) – será para garantir o preenchimento dos postos de trabalho que serão abertos com a inauguração das Agências da Previdência Social do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).
Concurso de 2008
A Diretoria de Recursos Humanos do INSS informou que, em relação ao concurso público homologado em 2008, inicialmente, foram ofertadas 2 mil vagas – 1,4 mil para técnico e 600 para analista. Em março de 2010, o instituto obteve autorização do Ministério do Planejamento, por meio de Portaria MP nº 128, para ampliar em 50% as vagas previstas no edital, ou seja, mais 700 vagas para técnico e 300 para analista.
Recomendação da Consultoria Jurídica da Advocia-Geral da União resultou na alteração do prazo de validade do processo seletivo, de dois anos para um ano. A recomendação seguiu orientação do artigo 12 da Portaria nº 450/02, assim como o Decreto nº 4.175/02. A adequação do novo prazo do concurso se deu em necessidade de adequação do edital à legislação vigente e em pronunciamentos dos órgãos competentes.
Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário