Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17), o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse ter pedido ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal investigue possíveis irregularidades na gestão de recursos de sua pasta. A entrevista foi transmitida pelo canal NBR.
A última edição da revista Veja denunciou o funcionamento de uma estrutura organizada dentro do Ministério do Esporte para desviar dinheiro público usando organizações não governamentais (ONGs) como fachada.
A revista entrevistou o policial militar João Dias Ferreira, que acusou Orlando Silva de receber pessoalmente remessas de dinheiro desviado pelo esquema. De acordo com a matéria, desvios no programa Segundo Tempo podem chegar a R$ 40 milhões nos últimos oito anos.
O ministro disse que o denunciante não tem provas de irregularidades e que os fatos veiculados pela revista "não correspondem à verdade". Orlando Silva também disse que está sendo "vítima de uma trama" e prometeu entrar na Justiça contra João Dias Ferreira. O ministro ainda reiterou a dedicação do governo à Copa do Mundo de 2014, e disse que o Ministério do Esporte tem feito ajustes no programa Segundo Tempo para evitar possíveis desvios.
Tércio Ribas Torres / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário